26.8 C
Campo Grande

Governo repassa R$ 249 mil à Fundação MS para realização da Showtec 2018

- Publicidade -

10/01/2018 13h19

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), repassou R$ 249 mil para a realização da edição 2018 da feira tecnológica Showtec, que acontece de 17 a 19 de janeiro de 2018, em Maracaju.

O termo de colaboração entre Semagro e Fundação MS foi assinado pelo secretário em exercício Ricardo Senna e o presidente do Conselho Administrativo, Luciano Muzzi Mendes, durante reunião na segunda-feira (8.1). O recurso é oriundo do Fundems (Fundo para o Desenvolvimento das culturas de milho e soja no Estado).

Neste ano o tema da Showtec será Carbono Zero, que coincide com a política de desenvolvimento sustentável do Governo do Estado e é aplicada pela Semagro em ações realizadas nos últimos anos, visando a redução de emissão de carbono e a sustentabilidade em vários segmentos, entre eles o agronegócio.

“Eventos como a Showtec trazem novas tecnologias para o Estado e tornam o agronegócio mais competitivo, o que reflete no resultado do setor em outros segmentos, como a balança comercial. Além disso, falar sobre carbono zero é elevar a discurso a um novo nível, de desenvolvimento sustentável “, disse o secretário da Semagro em exercício Ricardo Senna.

Acompanhado do diretor executivo da Fundação MS Alex Marcel Melloti, Luciano Muzzi afirmou que a entidade está empenhada em ampliar o debate por entender a importância de falar sobre a emissão de carbono na agricultura. “Dados da Embrapa mostram que áreas de plantio direto sequestram tanto carbono quanto uma floresta, isso mostra que com pesquisa aplicada podemos evoluir”.

Com boas expectativas, a Showtec acontecerá em Maracaju entre os dias 17 e 19 de janeiro. A feira contará com cerca de 100 expositores, além de painéis e palestras na programação. Mais informações podem ser encontradas no www.portalshowtec.com.br.

Priscilla Peres, Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Famíliar (Semagro)

Foto: Edemir Rodrigues

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-