28.8 C
Campo Grande

Mato Grosso do Sul deve chegar a 10 milhões de toneladas de soja

- Publicidade -

18/09/2018 11h58 –

Foi aberto nesta segunda-feira (17) o plantio da soja em todo o Brasil durante cerimônia do Soja Brasil no município de Terenos, em Mato Grosso do Sul. Conforme projeção da Associação de Produtores de Soja de MS (Aprosoja-MS) o Estado deve alcançar produção de 10 milhões de toneladas do grão na safra 2018/19 com três milhões de hectares cultivados.

Os convidados palestrantes falaram de pautas importantes para o agronegócio atual, como a tabela do frete, o cenário político, a instabilidade do dólar, a guerra comercial entre China e EUA e as perspectivas para a safra atual.

A área cultivada deve crescer 4% em relação à safra passada, enquanto que a produtividade deve alcançar média de 59 sacas por hectare.

Em 20 anos a produção estadual de soja cresceu 320%, resultado do trabalho do agricultor sul-mato-grossense e dos avanços das pesquisas.

A agricultura de Mato Grosso do Sul tem um ambiente favorável à produção de soja, que apresentará um aumento de área inferior a 5%, mas com uma capacidade de produção elevada, com expectativa de atingir, na temporada 2018/19, um patamar aproximado de 10 milhões de toneladas.

Priscilla Peres – Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro)

Fotos: Semagro

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-