20.8 C
Campo Grande

Moradores terão transporte gratuito para Dia da Saúde do Homem e Mulher Rural

- Publicidade -

22/05/2018 13h29

A Diretoria de Agronegócio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) disponibilizará transporte gratuito aos moradores dos distritos de Garcias e Arapuá, assim como do assentamento Pontal do Faia, para participarem do Programa Especial Saúde do Homem e Mulher Rural, na quarta-feira (23), no Parque de Exposições.

O objetivo é levar à população que não tem veículo próprio ou recursos para ir ao evento, dando oportunidade de atendimento a todos. De acordo com o coordenador de gestão de políticas públicas, Célio Lopes de Barros, no Distrito de Garcias, os ônibus vão sair às 7hs da Escola Municipal Elma Garcia Latta Batista.

Em Arapuá, o ônibus sairá às 8hs da frente do posto de saúde. Por questão de rota e horário, o veículo não passará nos assentamentos 20 de Março e Palmeiras e, os moradores deverão embarcar na unidade de saúde do Distrito. No assentamento Pontal do Faia, o transporte fará todo o trajeto vicinal, às 11hs.

SOBRE A AÇÃO

O Programa Especial Saúde do Homem e da Mulher Rural é uma realização do Sindicato Rural de Três Lagoas, com parceria da Prefeitura Municipal de Três Lagoas, Sociedade Brasileira de Urologia, Agraer, Famasul e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/MS).

A ação visa atender produtores, funcionários rurais e assentados, realizando atendimentos de saúde, consultas e prevenção aos cânceres de próstata, mama, colo do útero e pele. Serão 200 atendimentos com médico urologista, 50 consultas ginecológicas, coletas de exame preventivo e 40 consultas com dermatologista.

Haverá também coleta de sangue para exame PSA (Antígeno Prostático Específico), aferição de pressão, glicemia e teste rápido de HIV e sífilis. O evento conta ainda com recreação para as crianças e distribuição de mudas.

Fonte: Diretoria de Comunicação

Escreva aqui a legenda da foto

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-