20.8 C
Campo Grande

Município de Três Lagoas será contemplado com duas patrulhas mecanizadas

- Publicidade -

06/01/2019 13h24

O prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, recebeu em seu Gabinete, na manhã desta sexta-feira (04), o coordenador da Regional da AGRAER-MS (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Jurandir Xavier Duque Júnior, acompanhado do vereador Celso Yamaguti e do secretário de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), Toniel Carlos Fernandes dos Santos.

Na visita ao prefeito, o coordenador da Regional da AGRAER anunciou que o Município de Três Lagoas será contemplado com duas patrulhas mecanizadas, que deverão ser entregues pelo governador Reinaldo Azambuja, no início da segunda quinzena de janeiro, “em data ainda a ser agendada e confirmada”, informou Jurandir.

Cada patrulha mecanizada é composta por: um trator de 85 CV, uma carreta agrícola, calcareadeira (distribuidora de calcário), uma grade niveladora e outra aradora, uma pá carregadeira traseira e um rotoencanteirador, usado para formar e alinhar canteiros de plantações.

As patrulhas mecanizadas, como explicou Jurandir, serão usadas “para ajuda e fortalecimento da agricultura familiar, os nossos produtores rurais”, disse.

“As patrulhas mecanizadas são bem-vindas e são muito importantes para a geração de renda e melhoria da qualidade de vida das famílias dos nossos pequenos produtores rurais, que não possuem recursos suficientes para alugar e manter estes mecanismos agrícolas, que são de alto custo”, comentou o prefeito Angelo Guerreiro.
Os dois conjuntos de maquinários agrícolas serão repassados pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul à SEMEA da Prefeitura de Três Lagoas por meio da AGRAER.

Caberá à SEMEA, por meio do Departamento de Agronegócio, “a responsabilidade de manutenção desses equipamentos e o seu devido uso, com a finalidade de incentivar e fortalecer a agricultura familiar em Três Lagoas”, completou o secretário Toniel.

A Regional Três Lagoas da AGRAER compreende os seguintes municípios: Ribas do Rio Pardo, Água Clara, Brasilândia, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Inocência, Aparecida do Taboado, Paranaíba, Cassilândia e Três Lagoas.

Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-