22.8 C
Campo Grande

Sindicato Rural de Três Lagoas está com três cursos em andamento esta semana

- Publicidade -

29/10/2018 19h34

O Sindicato Rural de Três Lagoas (SRTL) em parceria com o Senar/MS oferece esta semana três cursos gratuitos, cujas inscrições já foram preenchidas! O primeiro é sobre Fabricação Caseira de Derivados de Leite e possibilita aos produtores rurais e demais interessados de toda a região, descobrirem uma nova fonte de renda ou aperfeiçoarem o trabalho diário em suas propriedades. Com 13 participantes, o treinamento será realizado de 29 a 31/10 no recinto do SRTL. A instrutora, Vera Lucia de Almeida Milan, promete um conteúdo bastante prático e atrativo, com receitas simples e deliciosas. Entre elas, a produção de bebida láctea achocolatada, diferentes tipos de queijos, requeijão cremoso, iogurtes, doce de leite, entre outras.

Também com início nesta segunda-feira, a Capacitação para Trabalho em Altura (NR-35), a cargo do instrutor Thiago Nascimento de Moraes, será direcionada a nove participantes que se inscreveram nas últimas semanas. O principal objetivo é aplicar as medidas de proteção para o trabalho em altura, de forma a garantir a segurança dos trabalhadores de acordo com os preceitos estabelecidos pela Norma Regulamentadora 35, uma exigência legal para quem atua neste tipo de atividade.

Por fim, 10 inscritos farão o curso de Informática Avançada, entre 29/10 e 01/11, sob a responsabilidade do instrutor Tony Ross Gonçalves Santana. O curso tem como objetivo compartilhar conhecimentos avançados de informática para que os participantes obtenham bons resultados em suas atividades.

Na programação, constam os seguintes itens: Conceitos e objetivos da informática avançada; Tamanhos de arquivos: bits e bytes, medidas de armazenamento e conversão de unidade de medidas; Compactador de arquivos: compactando e descompactando arquivos; Segurança: definição, softwares maliciosos (tipos), prevenção, antivírus e pirataria; Microsoft Word: inserir colunas, letras capitular, cabeçalho, rodapé, número de página, configuração e layout de página, elaboração de currículo e gerando PDF; Microsoft Excel: nomear intervalos, validação de dados e formatação condicional; Microsoft Power point: inserindo áudio e vídeo e transição entre slides modo automático; Windows, entre outros.

Fique atento a nossa programação e não perca as próximas oportunidades!

Assessoria de Imprensa

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-