27.8 C
Campo Grande

Vale a pena comprar versões passadas do iPhone?

- Publicidade -

16/11/2017 16h53

Desde o lançamento de seu primeiro smartphone, a Apple revolucionou o mercado. A cada novo ano, chega uma versão diferente do iPhone, fazendo com que os applemaníacos logo corram atrás para atualizar a sua tecnologia e ter em suas mãos todas as novidades que a marca norte-americana incorporou nos novos modelos.

Para quem busca opções mais econômicas entre os produtos da Apple, sempre vale a pena esperar o próximo lançamento e, assim, comprar os modelos mais antigos, que apresentam uma redução no valor de mercado inicial.

No entanto, para quem deseja o máximo de tecnologia, vale a pena comprar as outras versões do aparelho, como o iPhone 6 ou 7?

Tecnologia x economia

Quem busca um iPhone, geralmente está buscando algo além de uma boa câmera e outras funções que os aparelhos oferecem. O sistema operacional iOS, de uso exclusivo da Apple, tem diversos fãs ao redor do mundo que não abrem mão de suas funcionalidades. Ao passo que o Android está difuso entre diversas marcas, para quem deseja ter o iOS, a única opção se torna um iPhone. Então, mesmo que seja optando pelas versões mais antigas, isso valerá a pena.

Se você busca por outras funções e acredita que o Android poderá desempenhar bem o que você deseja, normalmente há opções mais econômicas e mais avançadas do que os iPhones lançados há alguns anos.

Compare os preços dos modelos

Se a sua dúvida é investir em um aparelho mais recente ou em um modelo mais antigo, estando qualquer outra opção fora de cogitação, o melhor é comparar os preços não apenas de uma loja para outra, mas também entre os modelos.

Mesmo que haja uma desvalorização natural dos modelos antigos, a marca Apple continua sendo muito forte no Brasil, fazendo com que qualquer modelo tenha um preço mais elevado. Portanto, é necessário comparar entre essas diferentes versões e levar em consideração quando você pretende trocar novamente de aparelho.

Em alguns casos, a diferença de preços entre as versões pode ser mínima se comparada a um novo aparelho Apple, o que faz valer a pena comprar um modelo mais novo.

Assessoria de Imprensa

Reprodução da Assessoria

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-