21.8 C
Campo Grande

Veterinários do PNCEBT tem mais prazo para recadastramento

- Publicidade -

12/07/2018 08h16

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e a Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) avisam os médicos veterinários habilitados no Programa Nacional de Controle e Erradicação de Brucelose e Tuberculose Animal (PNCEBT), que o prazo para recadastramento foi prorrogado.

A fiscalização, realizada por Fiscal Estadual Agropecuário da Iagro, da Unidade Local, onde se localiza a sala de exame do profissional, deve ser realizada até 31 de julho de 2018.

O recadastramento destes profissionais será feito mediante preenchimento obrigatório de ficha cadastral e fiscalização da infraestrutura e ambiente da sala de exames, materiais e todos os equipamentos para realização do diagnóstico de brucelose e tuberculose. Cabe também verificar se o profissional compartilha material e infraestrutura conforme a legislação vigente.

A finalidade da decisão é consolidar e atualizar as informações pertinentes aos profissionais que se dedicam para a formação de um cadastro sólido, que descreva o perfil do profissional e sua área de atuação. A participação dos profissionais é obrigatória e o não atendimento da convocação pode sujeita-los a sansões.

Mais informações podem ser obtidas na Divisão de Defesa Sanitária Animal – DDSA/PNCEBT/Iagro, no número (67) 3901-2704 ou no Serviço de Saúde Animal – SSA/DDA/SFA-MS, no número (67) 3041-9395.

Kelly Ventorim – Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro)

Foto: Edemir Rodrigues

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-