19.8 C
Campo Grande

Sou o que quero ser

- Publicidade -

16/02/2017 07h44

‘O ser humano pode alterar a sua vida, simplesmente mudando a sua atitude mental’

João Antonio Pagliosa

Nós plantamos o futuro no tempo que nos pertence, isto é, no momento presente. É o instante presente que faz a diferença na vida das pessoas. E é a única coisa que nos pertence, de fato!

E uma das grandes descobertas do homem é que o ser humano pode alterar a sua vida, simplesmente mudando a sua atitude mental, pois o pensamento é a origem de tudo aquilo que fazemos. O futuro depende, portanto do que fazemos no momento presente… Assim, use o seu tempo com sabedoria, e aprimore-se constantemente. ESTUDE!

São mentes preparadas e saudáveis que sonham maravilhas e projetam um futuro melhor para a humanidade. São sonhos realizados que criam e tornam real, um futuro promissor que todos anseiam.

Um instante pode se transformar num momento mágico e decisivo de transformação na vida de alguém.

O instante é a continuidade do tempo, pois une o tempo passado ao tempo futuro. (Aristóteles).

Eu sou o que quero ser porque tenho livre arbítrio, e como ajo de acordo com meu querer, são as minhas escolhas que determinam como eu estou vivendo, como procedo e principalmente, como viverei nos dias vindouros.

Eu sou peça fundamental no processo, daí vale lembrar Carl Gustav Jung: “Eu não sou o que me acontece, eu sou o que escolho me tornar.” Sim, Jung está correto porque há um monte de coisas que ocorrem em nossa vida, sobra as quais não temos nenhuma ingerência.

Meus prezados, este início de 2017 está um caos na vida de milhões de brasileiros… Há profunda indignação com a situação de nosso Brasil, com seus políticos néscios e corruptos…

As barbáries ocorridas no Espírito Santo, no Rio de Janeiro, e no Brasil afora, mostram que a cidadania do povo brasileiro está muito aquém do que imaginávamos… Os saques e a violência da população enfurecida são prova contundente que nosso país vai de mal a pior…

Precisamos, com absoluta urgência, mudar nossas mentes e vigiar os nossos pensamentos, afinal, pensamentos e ações são termos da mesma equação existencial. Frente a comportamentos estúpidos, reaja com comportamentos inteligentes.

Finalizo com a frase de Lao Tsé, um chinês que viveu 2000 anos antes de Carl Jung: “Quando me despojo do que sou, eu me torno o que poderia ser.”

A síntese desta frase é: “Pare de se preocupar com você mesmo. Preocupe-se com as pessoas que o rodeiam. Aí você iluminará!”

João Antonio Pagliosa – Engenheiro Agrônomo

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-