31.8 C
Campo Grande

5 cursos online e grátis para você se capacitar em vários Estados

- Publicidade -

17/02/2017 18h54

As aulas, totalmente online, abordam assuntos relacionados ao mercado de trabalho

Quantas vezes você já ouviu que sempre é tempo de aprender? Agora, fazer isso no lugar que quiser, sem horário fixo e ainda por cima sem pagar nada parece até bom demais para ser verdade, mas você pode. O Serviço Nacional da Indústria (Sesi) oferece cursos a distância e gratuitos que ficam bem em qualquer currículo.

As aulas, totalmente online, abordam assuntos relacionados ao mercado de trabalho como o curso de Satisfação do cliente. Mas também podem ajudar em questões mais pessoais, é o caso do Administrando seu dinheiro, que ensina como gerenciar sua renda sem sustos no fim do mês.

Confira a lista com os cursos do Sesi:

1. Administrando seu dinheiro

O objetivo das aulas é consientizar sobre a importancia do planejamento financeiro pessoal e familiar para evitar surpresas desagradaveis relacionadas ao dinheiro. A duração do curso é de 12 horas dividas da forma que o aluno preferir no período de 30 dias após a matrícula. O curso pode ser feito a qualquer momento pelo site do Sesi do Paraná.

2. Satisfação do cliente

As aulas abordam conhecimentos específicos de administração com foco na satisfação do cliente, já que todo produto de qualquer empresa passa por esse teste de fogo, a opnião de quem compra aquele bem ou serviço. São 40 horas de carga horária que o estudante pode dividir em até 30 dias após a inscrição. As matriculas podem ser feitas pelo site do Sesi de Pernambuco entre os dias 1 e 15 de cada mês.

3. Informática e inclusão digital – Internet aprimoramento

O curso visa incluir digitalmente o aluno proporcionando conhecimentos sobre o funcionamento, serviços possíveis e a estrutura da Internet. A carga horária é de 10 horas, com acompanhamento online e os interessados devem ter no mínimo 14 anos de idade. As habilidades que serão adquiridas vão o ajudar não só no mercado de trabalho como na vida, cada vez mais digital. As matrículas são feitas através do site do Sesi do Rio Grande do Sul.

4. Ética profissional das redes sociais na internet

Como aproveitar o máximo das redes sociais sem prejudicar sua imagem ou seu cargo na empresa é o principal foco do curso. Serão abordados assusntos como a definição de ética, a relação entre redes e privacidade e como fica tudo isso aplicado ao cenário profissional. A carga horária é de 16 horas e o curso é gratuito para profissionais da indústria. Para se matricular é só acessar o site do Sesi do Ceará.

5. O empresário do terceiro milênio

O objetivo é promover pensamentos modernos e como vinculá-los ao dia a dia de micro e pequenas empresas. Responsabilidade social e sustentabiliade são alguns dos temas abordados pelas aulas. A carga horária total é de 12 horas que podem ser divididas entre até trinta das após a matrícula. As inscrições são feitas pelo site do Sesi de Pernambuco entre os dias 1 e 15 de cada mês.

Sesi

Sesi

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-