A Tribuna News

Ocorreu um erro ao tentar exibir a apresentação multimida.
12/11/2011 04h10 - Atualizado em 12/11/2011 04h10

Brasil se prepara para comemorar o Dia Nacional de Ação de Graças

Campanha quer estimular a celebração da data, que este ano será no dia 24 deste mês

 

O Dia Nacional de Ação de Graças é comemorado em vários países, mas ainda é pouco conhecido no Brasil. Apesar disso, cresce em todo o país o número de ações e eventos estimulados por empresas ou instituições para lembrar a data, que é instituída por lei federal, desde 1949.

Para ajudá-la a se destacar no calendário nacional, o Movimento de Regaste do Dia Nacional de Ação de Graças (DNAG) tem desenvolvido uma série de ações em busca da massificação do dia e para trazer orientações de como as pessoas podem comemorar. No site www.acaodegracas.com.br são disponibilizados gratuitamente artes de materiais de divulgação, como camisetas, adesivos e panfletos, para que pessoas e grupos possam se organizar para celebrar a data.

No Brasil, o Dia Nacional de Ação de Graças é comemorado na quarta e quinta-feira de novembro, seguindo o que foi instituído pelo presidente Eurico Gaspar Dutra, em 1949. “Precisamos multiplicar a cultura do agradecimento para fazermos do Brasil um país melhor. É um sentimento que envolve ainda ação social e ajuda a promover a paz”, diz Jonas Alvarenga, presidente do Comitê Nacional de Resgate do Dia de Ação de Graças, movimento criado em 2006 com a proposta de estimular a união de pessoas e instituições com o propósito de agradecer.

O movimento une organizações privadas, públicas e religiosas de diversos credos e tem como lema: “Digamos sempre obrigado, pois não conquistamos nada sozinhos”. Além do apoio de empresas privadas e instituições locais e do poder público em esfera estadual e municipal, o movimento conta com a adesão nacional dos Correios e do Exército, que tem ajudado na arrecadação e distribuição de donativos no Nordeste. “Outro propósito nosso é Incentivar as pessoas a fazerem ação social em prol dos menos favorecidos”, completa Alvarenga.

Bimboo

Editorias

Brasil&Mundo
Cidades
Política
Polícia&Transito
Economia
Vida&Saúde

Repórter News
Colunistas
Variedades
Artigos
Fotos&Eventos
Especiais

Colunistas

Cassilândia em Destaque
Diário de Férias
Gente de Expressão
Giro Social
Qualidade de Vida

Variedades

Cultura
Curiosidades
Histórias que ensinam
Forno & Fogão
TV&Fofocas

Especiais

Agropecuária
Esportes
TV A Tribuna News
Rádio A Tribuna News
Concurso & Empregos
Estado

 
 

Copyright 2011 © A TribunaNews - Todos os direitos reservados.

Os textos aqui publicados são livres para utilização, desde que citada a fonte.

As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.


Desenvolvido por: Lobo Tecnologia&Internet