A Tribuna News

Campo Grande
20º C
Seu navegador não suporta flash
22/02/2012 20h09 - Atualizado em 22/02/2012 20h09

Mais 4 corpos são encontrados no Costa Concordia, entre eles o de uma criança

A Defesa Civil explicou que os corpos foram encontrados, mas a tarefa de resgate não será simples porque é conduzida 'em difíceis condições'.

 
 

Os corpos de outras quatro pessoas foram encontrados nesta quarta-feira na parte submersa do cruzeiro 'Costa Concordia', que naufragou no dia 13 nas proximidades da ilha italiana de Giglio, segundo informou a Defesa Civil italiana em uma nota.

Segundo a imprensa, que cita fontes ligadas aos mergulhadores que realizam as tarefas de busca, entre os corpos está o da menina de cinco anos Dayana Arlotti, que desapareceu junto com seu pai, William, de 36 anos.

A Defesa Civil explicou que os corpos foram encontrados, mas a tarefa de resgate não será simples porque é conduzida 'em difíceis condições'. No dia 17 de fevereiro, o responsável pela Defesa Civil italiana, Franco Gabrielli, explicou que embora as tarefas de buscas tivessem sido suspensas para iniciar a extração do combustível, foi mantinha a atividade de prospecção nos corredores onde se imaginava que podiam ter ficado presos alguns passageiros.

Quando foram oficialmente suspensas as tarefas de busca, Gabrielli lembrou a 'angústia' de toda a equipe de resgate por não poder continuar buscando as pessoas desaparecidas, especialmente Dayana Arlotti, desaparecida junto com seu pai e com apenas um colete salva-vidas para os dois.

A menina viajava no cruzeiro com seu pai e com a companheira dele, Michella Maroncelli, que se salvou durante o naufrágio. Com a localização dos quatro corpos, as vítimas do naufrágio foram elevadas a 21, entre elas dois peruanos membros da tripulação e um passageiro espanhol, enquanto ainda há 11 pessoas desaparecidas.

Fonte: G1 com Agencia Internacionais

Copyright 2011 © A TribunaNews - Todos os direitos reservados.

Os textos aqui publicados são livres para utilização, desde que citada a fonte.

As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.


Desenvolvido por: Lobo Tecnologia&Internet