18.8 C
Campo Grande

Brasil, Colômbia e Peru assinam acordo de combate ao tráfico de pessoas

- Publicidade -

18/12/2018 14h34

O combate ao tráfico de pessoas e à exploração sexual na tríplice fronteira Brasil-Colômbia-Peru acaba de ganhar um reforço.

Representantes de órgãos públicos e organizações não-governamentais assinaram este mês um pacto para intensificar a atuação conjunta.

O principal objetivo é fortalecer a prevenção e a assistência às vítimas. O acordo também prevê diálogo com representantes indígenas para atuação nos casos que envolvem crianças e mulheres das comunidades indígenas nos três países.

Edmilson Barreiros, procurador-chefe do Ministério Público Federal no Amazonas, acredita que o novo pacto facilita a troca de informações.

Sonora: “Este pacto pode gerar antes de mais nada uma visibilidade sobre o problema na região.”

O pacto internacional de combate ao tráfico de pessoas e à exploração sexual na tríplice fronteira Brasil-Colômbia-Peru foi assinado no último dia 13 de dezembro, em Letícia, na Colômbia, cidade que faz fronteira com Tabatinga, no Amazonas.

Na ocasião, uma rede de organizações não-governamentais apresentou estudo que mostra a ligação da rede de tráfico de pessoas e de exploração sexual com o narcotráfico.

A atividade turística também contribui para ampliar o aliciamento de crianças e adolescentes.

Denúncias podem ser feitas pelo Disque Direitos Humanos, o Disque 100.

EBC – Radioagência Nacional

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-