23.8 C
Campo Grande

Cerca de 1,5 milhão de estudantes irão fazer as provas do Encceja no dia 19

- Publicidade -

15/11/2017 14h02

Mais de 1,5 milhões de estudantes que não concluíram os estudos na idade correta irão prestar no próximo domingo, 19 de novembro, o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2017. A avaliação é necessária para obter o certificado ou a declaração de proficiência. O Encceja abrange 564 Municípios distribuídos em todos os estados do País.

Para isso, o participante deve fazer, no mínimo, 100 dos 200 pontos possíveis em cada uma das áreas de conhecimento. O exame aborda conhecimentos de disciplinas como língua portuguesa, língua estrangeira moderna, artes e educação física, para candidatos do ensino fundamental; e linguagens e códigos e suas tecnologias, para ensino médio, é preciso obter, também, a proficiência em redação.

As provas serão realizadas em dois turnos. No matutino, os portões serão abertos às 8h e fechados às 8h45. Os exames – ciências naturais, história e geografia, para ensino fundamental; e ciências da natureza e suas tecnologias; e ciências humanas e suas tecnologias, para ensino médio – terão início às 9h e serão encerrados às 13h.

No turno da tarde, os portões abrirão às 14h e fecharão às 15h15. As provas começam às 15h30 e vão até as 20h30. Para candidatos do ensino fundamental, os exames desse turno são de língua portuguesa, língua estrangeira moderna, artes, educação física, matemática e redação. Já os candidatos do ensino médio farão provas de linguagens e códigos e suas tecnologias; redação; e matemática e suas tecnologias. O horário a ser seguido é o oficial de Brasília.

Os locais de prova do Encceja 2017 já foram divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). Os candidatos podem ter acesso à informação por meio do site http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja/#!/loginParticipante.

Agência CNM, com informações do Ministério da Educação

Reprodução CNM

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-