26.8 C
Campo Grande

Contratos do Fundo de Financiamento Estudantil podem ser renovados até dia 23

- Publicidade -

16/11/2018 16h21

A renovação de contratos do Fies, Fundo de Financiamento Estudantil, está com o prazo prorrogado. Agora, estudantes que contrataram o programa até 31 de dezembro de 2017 têm até o dia 23 de novembro deste ano. O aditamento deve ser feito pela internet, no site sisfiesportal.mec.gov.br

Segundo os gestores do programa, o prazo foi adiado para que nenhum estudante com contrato deixe de fazer a renovação, sobretudo por conta do feriado desta semana.

Lembrando que os contratos do Fies devem ser renovados todo semestre. O pedido de aditamento é feito, primeiro, pela instituição de ensino. Só depois o estudante valida as informações no sistema. Até o fim do prazo, 23 de novembro, cerca de 890 mil contratos devem ser renovados, neste semestre.

Se no aditamento constar alguma mudança em cláusulas do contrato, o estudante deve levar a nova documentação ao banco em que assinou o contrato do FIES e finalizar a renovação. Mas se não houver mudança no contrato, basta validar a renovação no sistema, pela internet.

Mas quem assinou o contrato este ano deve seguir as regras do novo Fies, com o cronograma da Caixa Econômica Federal. A versão mais recente está dividida em diversas modalidades diferentes que variam de acordo com a necessidade de cada estudante.

EBC – Radioagência Nacional

Agência Brasil

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-