24.8 C
Campo Grande

Passagens aéreas poderão ser remarcadas sem cobrança de taxas

- Publicidade -

25/05/2018 05h56

Em meio ao desabastecimento de combustível de aviação, causado pela paralisação dos caminhoneiros, em aeroportos de todo o Brasil, companhias aéreas flexibilizaram a mudança de passagens, sem a cobrança de taxas.

As companhias Gol, Latam, Avianca e Azul e Passaredo recomendam que os passageiros com viagem marcada para o período da paralisação entrem em contato com a empresa antes de irem até o aeroporto.

Em caso de eventual cancelamento de voo, a Gol informou, em nota, que não vai cobrar taxa de remarcação. E para os que optarem por cancelar a passagem, a companhia disse que vai reembolsar totalmente os valores pagos.

A Latam informou que não vai cobrar taxas para remarcação de passagens, no período, mesmo em voos não cancelados, nos aeroportos de Brasília, Goiânia, Ilhéus, Recife, Teresina, Porto Alegre e Cofins, em Belo Horizonte.

A Azul informou que também não vai cobrar taxas de remarcação de passagens agendadas até o dia 31 de maio. A Avianca orienta aos passageiros, que foram afetados de alguma forma com as paralisações, a procurarem o atendimento e remarcarem as passagens sem cobrança de taxa, em novos voos até o dia 29 de maio.

A Passaredo informou que as operações desta sexta estão garantidas. Para o sábado, a companhia aguarda a confirmação de disponibilidade de combustível. Qualquer informação de cancelamento vai ser avisada aos passageiros.

A ANAC, Agência Nacional de Aviação Civil, informou que as reservas de combustível dos aeroportos são gerenciadas pelos operadores dos terminais, junto às equipes das companhias aéreas. A Infraero, empresa do governo federal, que administra alguns aeroportos do país, informou que busca garantir a chegada dos caminhões com combustível de aviação aos terminais administrados por ela.

A Inframérica, administradora do aeroporto de Brasília, informou que as reservas de combustível no terminal continuam escassas e que, apesar disso, ainda não há prejuízos as operações aéreas. A empresa informou que estão autorizadas a pousar no aeroporto da capital federal somente as aeronaves com capacidade para decolar sem ter de abastecer no terminal.

EBC – Radioagência Nacional

Agência Brasil

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-