27.8 C
Campo Grande

Pesquisa mostra importância dos primeiros mil dias de vida na saúde da criança

- Publicidade -

11/09/2018 17h49

Estudo realizado no Acre avalia aspectos da saúde e da nutrição de bebês, desde a concepção até os dois primeiros anos de vida.

A pesquisa foi feita na cidade de Cruzeiro do Sul com 5,5 mil mães e bebês que nasceram no Hospital da Mulher e da Criança do Juruá, principal maternidade da região.

Em entrevista ao programa Tarde Nacional, da Rádio Nacional da Amazônia, a professora Marly Augusto, do Departamento de Nutrição da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo, explica por que os primeiros mil dias da vida da criança são tão importantes.

Realizado em parceria com a Universidade Federal do Acre, o estudo traz informações sobre anemia entre as mães e o baixo índice de aleitamento materno. Os dados, segundo a professora, são preocupantes.

Entre os motivos para as altas taxas de anemia entre as mães está a ocorrência de malária na gestação e a falta de suplemento de ferro durante a gravidez.

Os pesquisadores esperam poder acompanhar as crianças até 4 e 5 anos de idade e repassar as informações para instituições públicas nacionais e internacionais, além dos meios de comunicação.

EBC – Radioagência Nacional

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-