29.8 C
Campo Grande

Servidores públicos têm até domingo para mudar regime de Previdência

- Publicidade -

26/07/2018 08h41

Termina no domingo (29) o prazo para os servidores do Poder Executivo migrarem do Regime Próprio de Previdência Social para o Regime de Previdência Complementar.

Para fazer essa transição, o servidor poderá acessar o Sistema de Gestão de Pessoas (Sigepe), até as 23h59 de domingo; ou ainda fazer a opção diretamente na área de recursos humanos do órgão onde trabalha. Neste caso, o prazo termina na sexta-feira (27). O pedido feito pela internet será homologado na segunda-feira, dia 30 de julho.

Podem optar pela migração de regime os servidores que entraram na Administração Pública Federal antes de 04 de fevereiro de 2013, no caso do Poder Executivo, e antes de 07 de maio de 2013, no caso do Legislativo.

Com a mudança de regime, quem foi empossado antes do Regime de Previdência Complementar pode aderir à Funpresp na modalidade Participante Ativo Normal, em vez de Participante Ativo Alternativo. Entre os principais benefícios, neste caso, está a contrapartida da União, que para cada R$ 1 pago pelo servidor contribui com mais R$ 1, dobrando a contribuição.

Quem está na dúvida quanto às vantagens e desvantagens da migração, pode fazer simulações do valor do benefício especial e tirar outras dúvidas no próprio Sigepe, nas áreas de recursos humanos dos órgãos, ou no site www.funpresp.com.br.atéria

EBC – Radioagência Nacional

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-