24.8 C
Campo Grande

‘CEI Dona “Clementina Carrato’ recebe nova pintura e cobertura do pátio

- Publicidade -

19/10/2018 14h56

Foi inaugurada hoje (19) pela manhã, a nova pintura e cobertura do pátio do Centro de Educação Infantil (CEI) Dona “Clementina Carrato”. A obra foi realizada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) e a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA).

Essa é mais uma ação da Prefeitura Municipal de Três Lagoas, que se preocupa com a humanização do atendimento, desde o ensino infantil. O CEI passou por reforma na cobertura do pátio, o que gerou maior conforto e um lugar adequado para o momento de diversão e aprendizagem das crianças. Além da cobertura, também houve a pintura de diversas áreas do CEI, que proporciona um maior conforto e sensação de acolhimento no local.

A diretora do Centro de Educação, Maria das Graças, agradeceu a atenção e o cuidado da Prefeitura. “A gente tem todo o suporte necessário, só tenho a agradecer à secretária Maria Célia e toda a equipe da SEMEC, que estavam ao nosso lado desde a época da transição e continuam nos auxiliando. Nosso prefeito Angelo Guerreiro tem um cuidado especial com a educação e nós continuaremos lutando para que todos tenham orgulho em fazer dessas lutas”, afirmou.

Além de comentar sobre a inauguração, a diretora ressaltou o cuidado com tudo o que é necessário, como a alimentação das crianças, os materiais de limpeza, a área pedagógica, além de materiais como a aparelhagem de som, equipamentos de cozinha e diversas melhorias.

“Eu fico muito feliz em ver a excelência do trabalho desse CEI e fico ainda mais contente por termos abraçado a causa e acolhido o CEI na nossa Rede Municipal. Continuaremos cuidando e zelando pelo bom desempenho de toda as unidades da nossa rede”, afirmou a secretária de Educação e Cultura, Maria Célia Medeiros.

O prefeito Angelo Guerreiro destacou as constantes ações de reforma e ampliação de CEIs e Escolas Municipais por meio do Programa de Reestruturação e Ampliação das Unidades Educacionais da Rede Municipal de Ensino – PROREME. “Graças à economia que conseguimos fazer em diversos setores da Prefeitura, estamos conseguindo realizar diversas obras, tanto na área de educação quanto em saúde e infraestrutura”.

HISTÓRIA

O CEI atende crianças de zero a 3 anos e 11 meses. São em média 100 alunos em período integral. O CEI foi inaugurado em 1972, sendo mantida por filantropicamente e é a primeira creche de Três Lagoas. No ano passado o CEI passou a fazer parte da Rede Municipal de Ensino, sendo mantida pela Prefeitura de Três Lagoas.

Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-