'Como se estivéssemos na nossa escola', diz diretor de CEI sobre retorno às aula

19/02/2019 19h46
Assessoria de Imprensa Assessoria de Imprensa

"Tranquilo, como se estivéssemos na nossa escola", esse foi o resumo feito pelo diretor Aroldo Antônio da Silva em relação ao primeiro dia de aula dos alunos do Centro de Educação Infantil (CEI) Professora "Maria Aparecida Nascimento Castro", mais conhecida como CEI "Cida Castro", que devido a reformas no prédio, funcionará no primeiro semestre de 2019 em um pavilhão do Centro de Referência em Assistência Social e Educacional (CRASE "Coração de Mãe").

Conforme Aroldo, os alunos estão felizes, pois as salas são amplas e temos uma estrutura completa e separada apenas para atender a unidade. "Separamos um pavilhão para as necessidades das crianças. Banheiro e refeitório são separados do restante do prédio, assim como as salas de aula. Temos dois professores para cuidar de cada turma", explicou o diretor.

O CEI conta com 400 alunos, em dois períodos letivos, de 3 a 5 anos do Maternal III ao Pré II separados em 8 salas de aulas, sendo que duas com capacidade para 20 alunos e seis para 30. Aproximadamente 40 professores fazem parte do corpo administrativo educacional da Unidade, além de quatro auxiliares, oito funcionários da limpeza e dois coordenadores.

Segundo o diretor, a medida foi necessária em razão de o Centro (prédio original) passar por reforma e ampliação graças ao Programa de Reestruturação e Ampliação das Unidades Educacionais da Rede Municipal de Ensino (PROREME).

OBRA

Entre as bem feitorias que a Unidade recebe está a troca de pisos, instalação hidráulica, elétrica, cobertura e alvenaria; ampliação da cozinha e refeitório; construção de sala multimídia e melhoria dos banheiros e secretaria.

SERVIÇO

Caso os pais tenham dúvidas em relação ao atendimento no local, bem como buscar informações, podem entrar em contato diretamente com o diretor que disponibiliza o contato 67 9 9298-2096. "O telefone fixo será transferido em breve, por hora os pais podem falar diretamente comigo por esse contato", finalizou.

O CRASE "Coração de Mãe" fica localizado à Avenida Clodoaldo García, 2355 – Vila Haro.

Assessoria de Imprensa

 

Envie seu Comentário