18.8 C
Campo Grande

Aberta na Capital 44ª Edição dos Jogos Escolares da Reme com foco na união

- Publicidade -

17/08/2018 06h51

O prefeito Marquinhos Trad abriu nesta quinta-feira (16), na Escola Integral Municipal Iracema Maria Vicente, a 44ª edição dos Jogos Escolares da Rede Municipal de Ensino. Os Jeres, tradicional competição que envolve os alunos da Reme, irão reunir este ano 3.114 alunos, com idades entre 7 a 14 anos de 75 escolas. As modalidades que serão disputadas são atletismo, judô, jogos de damas, xadrez, tênis de mesa, ginástica artística, ginástica rítmica, basquetebol, handebol, voleibol e futsal.

Jeres3A secretária municipal de Educação, Elza Fernandes, ressaltou o esforço da equipe de professores e técnicos da Semed para a realização dos jogos e destacou o espírito esportivo entre os alunos. “Esse momento só é possível pelo esforço e dedicação da união de todos, professores das escolas e técnicos da Deac. Aos alunos, além do momento de competição, desejo que possam confraternizar entre as escolas. Independente do vencedor o importante é participar”, afirmou.

O vereador Otávio Trad, que representou a Câmara Municipal no evento de abertura, comentou sobre o respeito ao esporte e suas regras. “É um momento muito importante. Já participei de jogos e o que importa é aprendermos a competir, respeitando sempre as regras do jogo, os adversários, os árbitros, e, acima de tudo, a escola que cada um representa”, pontuou.Jeres1

O chefe da Divisão de Esporte, Arte e Cultura (Deac) da Semed, Marcos Lopes destacou o empenho da equipe da Divisão para a realização do evento. Ele mencionou que a dedicação do setor para fazer eventos é constante e gera qualidade no atendimento. “É com muita alegria que enfatizo o nosso trabalho que está compenetrado nas ações da Deac. Estamos trabalhando para que os jogos ocorram com perfeição”, disse.

Para o superintendente de Políticas Educacionais da Semed, Valdir Leonel, os jogos esportivos também levam desenvolvimento para a aprendizagem dos alunos, fortificando o pedagógico. “Temos que pensar numa situação em que os alunos desenvolvem outras habilidades, de ganhar e perder, de trabalho em equipe. Isso tudo são elementos que valorizam o aspecto pedagógico”, ressaltou Leonel.

Coordenado pela Divisão de Esporte, Arte e Cultura (Deac), os Jeres são uma promoção da Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Semed, e têm por finalidade incentivar a união e troca de experiências entre as escolas da Reme. “Nosso objetivo é oportunizar o intercâmbio entre os alunos, estimulando a prática desportiva e recreativa dentro da perspectiva de uma educação Jeres2integral”, destacou.

Treinamento para os jogos

O estudante Marlon de Souza, de 14 anos, do 8º ano da Escola Municipal Oliva Enciso, localizada no Bairro Tiradentes, gostou da abertura dos jogos e disse que está se preparando para as disputas. “Foi bom, me diverti bastante, tiramos foto e a emoção foi muito boa. Vou jogar futebol. Estou treinando bastante”.

Para Luiza Gonzales Ribeiro, 14 anos, do 9° ano, da Escola Municipal Alcídio Pimentel, os jogos são uma disputa, mas também trazem o espírito de competição e entretenimento entre os colegas da Rede Municipal. “Achei incrível a abertura, era tudo que eu esperava. Os jogos são importantes para manter a união, não só ganhar, mas jogar e se divertir. Vou disputar a modalidade do voleibol”, afirmou.

CG Notícias

CG Notícias

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-