27.8 C
Campo Grande

Ação Socioeducativa do Vale Renda no Parque de Exposições Laucídio Coelho

- Publicidade -

24/02/2018 07h11

A partir das 8h deste sábado, dia 24, no Parque de Exposições Laucídio Coelho, cerca de oito mil beneficiários do Programa Vale Renda terão a oportunidade de participar da primeira ação socioeducativa do ano.

Serão oferecidos serviços gratuitos, lazer, apresentações culturais e ainda uma ótima oportunidade para a comercialização de produtos artesanais, produzidos pelas próprias famílias beneficiárias.

Moradores das regiões do Anhanduizinho, Bandeira e Lagoa são o público alvo da ação, conforme explicou a Secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), Elisa Cleia Nobre.

Elisa Cleia acredita que o Programa vem cumprindo o seu papel no Estado.

O Vale Renda atende as famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica com aporte financeiro, no valor de R$ 170,00 e ainda promove reuniões socioeducativas mensais de acompanhamento dos beneficiários.

O Vale Renda é gerenciado pela Sedhast e desenvolve parcerias com outros órgãos governamentais como, por exemplo, a Funtrab e o Programa Rede Solidária, onde beneficiários podem participar de cursos de capacitação como panificação, corte e costura, e eletricista, possibilitando uma ascensão profissional.

O Parque de Exposições Laucídio Coelho fica na Rua Américo Carlos da Costa, número 320, na Vila Carvalho.

Katiuscia Fernandes – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-