20.8 C
Campo Grande

André Bittencourt visita Centro Especializado em Reabilitação

- Publicidade -

23/08/2017 08h53

TRÊS LAGOAS/MS – No mês de agosto o vereador e presidente da Câmara de Três Lagoas André Bittencourt conheceu o CER II APAE que oferece 11 tipos de atendimentos gratuitos aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) com deficiência física e/ou intelectual. Em média são feitos 300 atendimentos diários com muita dedicação e persistência da coordenadora Maria Célia Vasques e os demais 30 funcionários.

O vereador conheceu as necessidades e a importância do Centro de Reabilitação, que além de Três Lagoas também atendo toda macrorregião, pacientes crianças e adultos. Na visita, o vereador esteve acompanhado da coordenadora do Núcleo de Saúde, Cristiane Regina Pagani.

No dia seguinte da visita, a coordenadora da unidade esteve presente na sessão plenária da Câmara de Vereadores e fez o uso da tribuna para solicitar ampliação do Centro.

A Câmara de Vereadores vai apresentar indicação coletiva solicitando apoio para consequentemente ampliar os atendimentos. ‘Quando estive no local foram apresentadas diversas pastas com nome de crianças que estão na fila de espera para serem atendidas. São atendimentos fundamentais para os pacientes adaptar-se as suas deficiências, favorecer sua recuperação funcional, motora e neuropsicológica”, explicou o vereador. Dentre os atendimentos feitos no CER II Apae de Três Lagoas estão ortopedia, fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, terapia ocupacional, assistência social e outros.

Assessoria de Comunicação

Assessoria

André Bittencourt visita Centro Especializado em Reabilitação

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-