23.8 C
Campo Grande

Aprovação de Projeto de Lei corrige injustiça social com secretários escolares

- Publicidade -

22/06/2018 10h56

A aprovação do Projeto de Lei nº 8.971/18 pela Câmara Municipal de Campo Grande, na sessão desta quinta-feira (21/6), que dispõe sobre a alteração do percentual de gratificação dos secretários de escola, corrigiu uma injustiça social, pois a categoria estava sem reajuste há cinco anos.

Emocionado com a aprovação do PL de autoria do Executivo Municipal, que vai dobrar o percentual de gratificação atribuído à função de desempenho do cargo, o presidente da Comissão dos Secretários Escolares da Rede Municipal de Ensino (REME), Alex Sandro Carvalho de Souza, comentou que “há cinco anos não tínhamos nenhum tipo de aumento, nem mesmo a correção da inflação”.

O presidente da Comissão agradeceu o apoio do vereador Chiquinho Telles (PSD), do prefeito Marquinhos Trad (PSD) e toda sua equipe, e do Legislativo Municipal. “A atual gestão foi bastante humana, e como o prefeito Marquinhos falou, não era um pedido, e sim súplicas da categoria que vinha há muito tempo esquecida”.

Durante a sessão, Chiquinho Telles lembrou que quando a Comissão de Secretários Escolares recorreu ao seu gabinete, ele ficou sensibilizado com a luta da categoria. “O prefeito Marquinhos Trad não só está fazendo justiça social, mas também cumpre mais uma promessa de campanha com a valorização dessa importante categoria”, disse.

O Vereador soma esforços, há mais de dois anos, em busca da valorização dos secretários escolares, com intermediação de várias reuniões com secretários municipais e o próprio prefeito Marquinhos Trad. “Hoje, comemoramos essa histórica conquista, que tive a satisfação de dar minha contribuição”.

Assessoria de Imprensa

Assessoria de imprensa

Aprovação de Projeto de Lei corrige injustiça social com secretários escolares

Aprovação de Projeto de Lei corrige injustiça social com secretários escolares

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-