25.8 C
Campo Grande

Assistência da cidade de Três Lagoas intensifica ações de abordagem social

- Publicidade -

22/02/2018 10h05

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) de Três Lagoas, por meio da equipe do Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua – Centro POP, vem intensificando as ações de Abordagem Social Noturna.

A abordagem social tem como objetivo localizar e atender pessoas que se encontram em situação de rua e encaminhá-las aos serviços sociais, oferecidos pela Prefeitura de Três Lagoas.

Normalmente, nessas ações especiais, as equipes de abordagem social da SAS contam também com a participação e apoio da Polícia Militar, Conselho Tutelar, Ministério Público, Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas (CAPS- AD) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e ainda representantes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).

Como explicou o diretor do Departamento de Proteção Social Especial da SAS, Luiz Fernando Tondeli Fochi, nas ações da Abordagem Social Noturna, seguindo técnicas especializadas da Assistência Social e da Segurança Pública, “o objetivo principal é identificar esta população e fornecer meios para possibilitar o processo de saída dessa condição de rua”.

Uma dessas ações foi realizada na noite desta terça-feira (20), concentrando a Abordagem Social no Terminal Rodoviário e em outros locais do Centro, próximos à Estação Ferroviária e Praça Senador Ramez Tebet.

“Apesar de percebermos que vem diminuindo consideravelmente o número de pessoas em situação de rua na Estação Rodoviária, graças ao trabalho da Policia Militar, as ações de Abordagem Social continuarão sendo intensificadas”, anunciou Luiz Fernando.

“Não basta apenas a abordagem, mas é também importante que avaliemos a real situação dessas pessoas, suas urgentes necessidades e quais os serviços sociais disponíveis que podem ser oferecidos”, observou o diretor de Proteção Social Especial.

Fonte: Diretoria de Comunicação

Assessoria de Imprensa

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-