24.8 C
Campo Grande

Assistência recebe mais de 3 mil peças de roupas arrecadadas pelo SENAC

- Publicidade -

22/06/2018 07h53

A secretária de Assistência Social de Três Lagoas, Vera Helena Arsioli Pinho, acompanhada da presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Laura Daniela Figueiredo Garcia Nascibem, esteve na unidade local do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC, na tarde desta quinta-feira (21) para receber uma doação de agasalhos.

Foram mais de três mil peças de agasalhos, arrecadados em gincana beneficente, promovida pelo SENAC, envolvendo os alunos dos cursos profissionalizantes das cinco turmas do curso Técnico de Enfermagem, curso de Análises Clínicas, curso de Técnico Florestal, curso de Administração e as três turmas de alunos do curso de Aprendizagem Comercial.

“Desde o início de maio, lançamos este desafio de envolvimento de todas as turmas de alunos dos nossos cursos, com o mesmo objetivo. Como incentivo de premiação, eles ganharam uma cesta de chocolate”, informou o gerente geral da unidade do SENAC de Três Lagoas, Ivan Murgi de Farias, acompanhado de toda a sua equipe de professores e professoras dos cursos profissionalizantes e das turmas de alunos que participaram dessa gincana.

A turma vencedora foi a equipe da “Turma 14/2018” que atingiu quase 45 mil pontos.

“Escolhemos entregar todas estas roupas à Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), por meio da secretária Vera Helena, porque acreditamos na seriedade do trabalho social que é feito em Três Lagoas”, comentou Ivan.

“Temos certeza que todas estas roupas, arrecadadas com muito zelo e dedicação, serão entregues às famílias que realmente precisam da nossa solidariedade e ajuda”, disse o gerente do SENAC.

Ao agradecer “o gesto positivo e eficiente de solidariedade e envolvimento dos alunos do SENAC de Três Lagoas”, a secretária Vera Helena aproveitou a oportunidade para divulgar os principais serviços, mantidos pela SMAS, como, por exemplo, os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFVs).

“Graças a esses programas sociais dos diversos SCFVs, não temos crianças em situação de pedintes, nas ruas de Três Lagoas, porque são acolhidas e participam dos nossos projetos e programas sociais”, ressaltou Vera Helena.

“Que Deus dê em dobro a todos vocês que arrecadaram tudo isto e abençoe as famílias de todos vocês”, disse Vera Helana, anunciando também a distribuição de cobertores às famílias cadastradas nas seis Unidades CRAS – Centros de Referência de Assistência Social, na próxima terça-feira (26), a partir das 8h, no Ginásio Municipal de Esportes “Cacilda Acre Rocha”.

Fonte: Diretoria de Comunicação

 Fotos/Fabiano da SMAS

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-