23.8 C
Campo Grande

Bataguassu instala lâmpadas de LED para atender iluminação pública

- Publicidade -

21/02/2018 23h17

Prefeitura de Bataguassu, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura iniciou na semana passada, a troca de luminárias públicas na área central do município que deixarão de ser do modelo de vapor de sódio e vapor metálico por modelos de LED, mais eficazes e econômicas.

Segundo o titular da pasta, Francisco Lopes Cardoso Júnior (Júnior Batata), o projeto inicialmente contemplará as Avenidas Dias Barroso e Aquidauana. No entanto, conforme o secretário, a intenção da administração municipal é ampliar a troca da iluminação para outros pontos do município.

Júnior salienta que a tecnologia de LED tem durabilidade cinco vezes superior aos modelos convencionais, além da economia de energia de em torno de 70% em relação aos modelos já citados.
No total, 100 lâmpadas serão trocadas, com investimento na ordem de R$ 114 mil em recursos próprios.

Para o prefeito do município, Pedro Arlei Caravina (PSDB), a medida proporciona ainda mais segurança aos moradores que trafegam pelas vias locais. “Uma rua bem iluminada coíbe a ação de bandidos e de qualquer pessoa que esteja mal intencionada. O objetivo é sempre oferecer mais segurança aos moradores”, finaliza o prefeito.

Por: Bianca Lima/ Assecom Prefeitura de Bataguassu

Foto: Micael Nunes / Assecom Bataguassu

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-