21.8 C
Campo Grande

Bombeiros inicia projeto de formação de brigadas indígenas de Caarapó

- Publicidade -

30/11/2015 10h02

Corpo de Bombeiros Militar inicia projeto de formação de brigadas indígenas

A operação visa aumentar o senso de autoproteção comunitária com noções em atendimento pré-hospitalar e combate a incêndios florestais

Na semana passada, o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul iniciou projeto de formação de brigadas indígenas no município de Caarapó. Nesta primeira etapa, o treinamento de brigada foi destinado aos médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem do Distrito Sanitário Especial Indígena-MS.

A ação, que conta com o apoio do 9º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente em Caarapó, retornará em dezembro no mesmo município para a formarão de noventa brigadistas indígenas. Em 2016, a Corporação prevê a ampliação da ação às comunidades silvícolas do município de Amambai e região.

A operação visa aumentar o senso de autoproteção comunitária com noções em atendimento pré-hospitalar e combate a incêndios florestais, uma vez que o nosso Estado é o segundo do país com maior número de habitantes indígenas, somando 73.181 indígenas em oito etnias.

Além de profissionais da área da saúde, a brigada indígena conta com a participação de líderes, rezadores e população indígena das aldeiasCaarapó, Guira-Roka, Taquara, Jarará, Guaimbé e Rancho Jacaré.

A equipe de instrutores é coordenada pelo Major QOBM Leonardo Rodrigues Congro e monitores, Sargento QPBM Jair Cuevas e o Sd QPBM Douglas Patrick Hammartrom.

Bombeiros inicia projeto de formação de brigadas indígenas de Caarapó

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-