31.8 C
Campo Grande

Campanha do Agasalho dos servidores arrecada mais de seis mil peças

- Publicidade -

18/05/2018 10h05

Na semana em que as temperaturas mais frias chegam a Mato Grosso do Sul, os servidores estaduais dão exemplo de que o espírito de união e solidariedade podem fazer a diferença. Na abertura do dia “D” de arrecadação da 4ª Campanha do Agasalho dos Servidores Estaduais de MS – Aqueça uma Vida, mais de seis mil peças foram arrecadadas. Os dias “D”, além de mobilizar os servidores, funcionam como uma espécie de coleta das arrecadações nos órgãos estaduais.

Uma grande montanha de mantas, cobertores e agasalhos se formou na entrada principal da Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD), secretaria responsável pela organização da campanha, que tem mais uma vez como madrinha a primeira-dama, Fátima Azambuja. A mobilização dos servidores da SAD junto aos familiares e parceiros resultou na arrecadação de 3.545 peças.

O titular da SAD, Carlos Alberto de Assis, se emocionou com o espírito humano dos servidores e comemorou. “Essa campanha me emociona pois a cada ano temos a prova do quanto nosso servidor se preocupa com as questões sociais. Esse é o verdadeiro espírito do nosso Governo” pontuou Assis.

Servidora há 16 anos, Léa Maria de Souza Ribeiro acredita que o ato de doar vai além do bem material. “Vejo essa campanha como mais um estímulo de solidariedade em prol de famílias que tem muito pouco, se comparado ao que cada um de nós tem. Então, acredito que o ponto principal seja esse exercício de fazer com que a gente se coloque no lugar dessas pessoas e perceba que é possível doar não apenas um cobertor ou um casaco, mas doar amor ao próximo. É disso que esse mundo está precisando” enfatizou a servidora.

Além da SAD, o primeiro dia do cronograma elaborado pela Coordenadoria Especial de Gestão de Pessoas (Cegesp) para mobilizar os servidores e encerrar a campanha de 2018, passou pelas Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), com a arrecadação de mais de 1.500 peças e cobertores; de Fazenda (Sefaz), que comemorou a arrecadação de 890 peças; e a de Educação, que mobilizou servidores contabilizando a doação de 548 cobertores.

O secretário-adjunto da SAD, Édio Viegas, destacou que a ação serve para estimular as pessoas, para que não deixem de ter um olhar humanizado para com o seu próximo. “Das atividades que a gente envolve o servidor, além das atividades profissionais, essa é a mais gratificante! Se a gente não tiver a percepção do outro, a gente não consegue fazer nada para mudar a sociedade. Precisamos olhar o próximo e se colocar no lugar dele” ressaltou.

Cronograma

O cronograma dos dias “D” assim com a coleta da arrecadação da 4ª Campanha do Agasalho dos Servidores Públicos de MS, segue até segunda-feira.

*Rejane Monteiro e Mireli Obando – Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD) *

Fotos: David Majella e Cid Nogueira

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-