Campanha 'Esmola? Deixa Pra Lá' será oficialmente lançada na quarta-feira em TL

21/08/2018 13h28 -
 

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio da equipe de Abordagem Social do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua – Centro Pop, sob a responsabilidade e coordenação da Diretoria de Proteção Social Especial, fará o lançamento oficial da campanha "Esmola? Deixa Pra Lá", na quarta-feira (22).

O ato de lançamento oficial desta campanha será no recinto do Núcleo de Inclusão Produtiva, unidade da SMAS, instalada na Rua Sebastião José de Souza, número 715, no Bairro Nossa Senhora Aparecida, a partir das 8h.

Nesse evento, junto com a apresentação do cronograma e ações específicas desta campanha, está previsto o depoimento de pessoas, que foram usuárias de esmolas.

A campanha "Esmola? Deixa Pra Lá", já realizada com sucesso em 2017 pela SMAS, tem como finalidade específica a conscientização da sociedade, notadamente, as pessoas de bem que têm o hábito de ajudar os outros, sobre outras e mais eficientes alternativas de ajuda humanitária.

Durante a campanha, serão discutidas e propostas as alternativas de ajuda àquelas pessoas que não têm onde morar, pessoas em situação de rua e aos moradores de rua.

Entre as variadas ações da campanha "Esmola? Deixa Pra Lá", consta a realização de oficinas de conhecimento e discussão dessa temática nas Escolas Estaduais, envolvendo estudantes adolescentes e jovens, como multiplicadores de novas e diferentes propostas de ajuda.

Ainda durante a campanha, haverá ampla panfletagem de conscientização, incluindo um "Dia D" de intensa mobilização nos principais pontos de circulação de pessoas e veículos da área urbana, ou seja, nos principais cruzamentos de vias públicas e semáforos.

Fonte: Diretoria de Comunicação

 

Envie seu Comentário