27.8 C
Campo Grande

Campo Grande: Systemic reúne educadores para falar sobre bilinguismo

- Publicidade -

20/09/2018 16h57

Com o objetivo de aprofundar o debate e apresentar na prática o funcionamento de um programa de educação bilíngue, o Systemic Bilingual – primeiro programa de educação bilíngue do país -, reunirá no próximo dia 24 de setembro, em Campo Grande – MS, educadores, diretores e gestores de instituições de ensino de todo o país.

O encontro, que já aconteceu neste ano em Aracajú (SE) e Piracicaba (SP), tem como proposta discutir, analisar e compartilhar experiências sobre melhores práticas educacionais dentro do contexto da educação bilíngue. Além de possibilitar um profundo mergulho no universo do bilinguismo, o evento discutirá os desafios da implantação de um programa de educação bilíngue nas escolas, apresentando na prática o desempenho dos alunos e também a performance do professor em sala de aula.

Nesta edição de Campo Grande, o encontro acontecerá na Unidade Horto do Sesc (Serviço Social do Comércio), colégio que implementou o programa de educação bilíngue em 2016. Todos os alunos da unidade – crianças de 3 a 5 anos, e Ensino Fundamental do 1º ao 9º ano -, frequentam as aulas bilíngues que são ministradas por professores de inglês treinados pelo Systemic.

“O Systemic preza pela democratização da educação bilíngue no Brasil. Por isso, os educadores convidados terão a oportunidade de vivenciar um dia comum de aula do colégio, e não apenas uma exibição. Queremos levar informação com teoria e analisar o comportamento dos alunos com os conteúdos interdisciplinares”, comenta Rone Costa, gerente de desenvolvimento do Systemic.

Assessoria de Imprensa

Crédito: SESC Unidade Horto

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-