20.8 C
Campo Grande

AACC-MS é participante do McDia Feliz 2014 na próxima quinta dia 17

- Publicidade -

12/07/2014 10h09

A campanha local do McDia Feliz em Campo Grande será lançada na quinta-feira (17), no auditório da AACC-MS, na Avenida Ernesto Geisel, nº 3.475, às 19h30.

Todos os anos, o último sábado do mês de agosto é a data do McDia Feliz, que, anualmente beneficia projetos pela cura do câncer infantojuvenil no Brasil. Mas a mobilização já começou para Associação dos Amigos das Crianças com Câncer (AACC-MS). A instituição é participante da campanha coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald e já está trabalhando para fazer da arrecadação deste McDia Feliz mais um recorde.

Ao todo, 73 projetos de 57 instituições serão beneficiados com a arrecadação da campanha em todo o Brasil. A AACC-MS será beneficiada com a venda de tíquetes antecipados, produtos promocionais com a marca McDia Feliz e sanduíches Big Mac® nos restaurantes de Campo Grande no dia 30 de agosto.

O projeto beneficiado com a arrecadação será o “Vem Cuidar de Mim”. O projeto visa apoiar e implantar visitas domiciliares, orientar famílias, encaminhá-las a outras organizações de apoio, reformar moradias, adquirir eletrodomésticos, equipamentos considerados necessários e prioritários para o bom resultado no tratamento oncológico infantil.

“Convocamos toda a população campo-grandense para fazer parte da maior campanha do país em prol de crianças e adolescentes com câncer, seja na aquisição e apoio de camisetas ou na compra de tíquetes, e no dia 30 de agosto, peça Big Mac e ajude a AACC/MS no combate ao câncer infantil”, diz a presidente da AACC-MS, Mirian Comparin.

A campanha local do McDia Feliz em Campo Grande será lançada na quinta-feira (17), no auditório da AACC-MS, na Avenida Ernesto Geisel, nº 3.475, às 19h30.

Como adquirir os tíquetes antecipados

Este ano, a AACC/MS já está com os tíquetes antecipados disponíveis para a venda. Vendidos ao preço de R$13,00 cada um, poderão ser trocados pelo sanduíche Big Mac® na data do McDia Feliz, sábado, dia 30 de agosto.

Os moradores de Campo Grande/MS, interessados na compra de tíquetes antecipados, podem entrar em contato através do telefone: 3322 8000 ou ir até a sede da AACC/MS, localizada na Avenida Ernesto Geisel, nº 3475.

A venda dos tíquetes antecipados representa uma importante parcela na arrecadação total da campanha McDia Feliz, composta ainda pela venda de sanduíches Big Mac no próprio dia, isoladamente ou na promoção (exceto alguns impostos), além de produtos promocionais com a marca McDia Feliz vendidos pelas instituições participantes.

Sobre o McDia Feliz

A campanha McDia Feliz é um sucesso graças à participação fundamental de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de cerca de 30 mil voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa da cura do câncer infantojuvenil. Este ano, 73 projetos de 57 instituições de todo o país receberão recursos do McDia Feliz.

O McDia Feliz é o dia de maior movimento no ano nos restaurantes McDonald’s, além de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e jovens de 5 a 19 anos, a campanha coordenada pelo Instituto Ronald McDonald, visa captar recursos e concentrar esforços em projetos locais, regionais e nacionais a fim de contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infantojuvenil.

15 anos do Instituto Ronald McDonald

O Instituto Ronald McDonald é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de adolescentes e crianças com câncer. Com 15 anos de atuação, a organização desenvolve e coordena Programas – Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald – que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. Desde 1999, R$100 milhões foram arrecadados através de campanhas e eventos como o McDia Feliz, os Cofrinhos, o Invitational Golf Cup e o Jantar de Gala, e foram destinados para 116 instituições em todo o Brasil, entre hospitais, casas e grupos de apoio que lutam pela cura do câncer infantojuvenil. Cerca de 2,8 milhões de crianças e adolescentes foram beneficiados nestes 15 anos de trabalho do Instituto Ronald McDonald.

Departamento de Comunicação AACC/MS

AACC-MS é participante do McDia Feliz 2014 na próxima quinta dia 17

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-