22.8 C
Campo Grande

Aberta a 36ª edição dos Jogos abertos que mobilizará 1.200 atletas

- Publicidade -

21/08/2014 10h09

Aberta a 36ª edição dos Jogos abertos que mobilizará 1.200 atletas até 30 de setembro

A solenidade de abertura foi realizada na noite desta quarta no Ginásio de Esportes do colégio MACE.

Até 30 de setembro, 1.200 atletas de 76 equipes estarão envolvidos nas disputas dos 36º Jogos Abertos de Campo Grande, que contará com oito modalidades. A solenidade de abertura foi realizada na noie desta quarta-feira (20) no Ginásio de Esportes do colégio MACE. A tocha olímpica foi acesa pelo ex-atleta Muller, tetracampeão mundial, embaixador do esporte campo-grandense. O prefeito Gilmar Olarte prestigiou a solenidade de abertura,a brindo oficialmente o campeonato. A disputa começa hoje à noite no Ginásio Guanandizão, com as primeiras partidas do futsal. Serão realizadas competições em diversos esportivos da cidade: ginásio de esporte do Radio Clube, Guanandizão, Funlec, Moreninho.

Ao declarar aberto o evento, o prefeito Gilmar Olarte disse que estava surpreso com a festa da torcida e a energia das equipes e afirmou que, para o próximo ano, tem a intenção de aumentar as modalidades da competição. “O esporte é ferramenta de transformação da sociedade e aqui quero parabenizar todos os atletas participantes. Para o próximo ano, vamos acrescentar mais sete modalidades”.

Para o diretor da Funesp, José Eduardo Amancio da Mota, conhecido como professor Madrugada, os Jogos Abertos são a oportunidade de jogadores amadores competirem em qualquer modalidade. “É uma competição tradicional, estamos na 36ª edição, e é uma das maiores competições do Centro-Oeste. Podem participar homens e mulheres em oito modalidades e, com a declaração do prefeito, vamos aumentar o número de participantes em 2015”.

A festa de abertura foi conduzida pela equipe de torcida, formada pelas alunas do projeto Movimente-se, que além de animar os atletas e autoridades apresentaram uma dança, que deu harmonia e charme à festa. Outra apresentação cultural que alegrou os participantes foi o grupo de dança Conexão Urbana 7, da Fundac.

Jogos

Ao todo, 65 equipes vão participar da competição que inicia nesta quinta-feira no Ginásio Guanandizão com a modalidade de futsal. Duas partidas movimentam os atletas a partir das 19h, quando a equipe Amigos do Pratick joga contra PSV/Amigos do Donda e, às 19h40, o time Gradi Vigilãncia e Segurança LTDA enfrenta o Desportivo Bazinga FC.

As modalidades de atletismo, judô, natação, vôlei de praia, basquetebol, futsal, handebol e voleibol vão movimentar cerca de 1.290 atletas em dois meses de competição. Amanhã, começa a modalidade de basquetebol no Ginásio do Colégio Tognini, com os jogos da equipe Leão Automóvel contra NTB Nosso Time de Basquete às 19h e, às 19h40, o time Anônimos Basquetebol contra Salesianos.

Fonte/Autor: Assessoria de Imprensa

Aberta a 36ª edição dos Jogos abertos que mobilizará 1.200 atletasFotos:Ernesto Franco“/>

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-