18.8 C
Campo Grande

Ação da Câmara Municipal realiza 528 atendimentos no bairro Jardim Noroeste

- Publicidade -

25/05/2015 17h26

O presidente da Casa de Leis, vereador Mario Cesar, compareceu e destacou a importância de ações sociais como essa.

A população do bairro Jardim Noroeste compareceu em grande número neste sábado (23) na 5ª edição do projeto “Humanização e Cidadania”, que ocorreu na Escola Municipal “Senador Rachid Saldanha Derzi, localizada na Rua Dois Irmãos.

Ao todo foram realizados 528 atendimentos através de serviços gratuitos oferecidos, como orientações sobre o mercado de trabalho, orientações e jogos sobre trânsito, orientação jurídica, orientações de combate à violência contra a mulher, orientação assistencial, aferição de pressão e teste de glicemia, cadastro para vagas de estágio e cursos profissionalizantes, emissão de cartão do SUS, emissão de 2ª via de certidões de nascimento, casamento e óbito, orientações sobre o Programa Minha Casa, Minha Vida, pré-agendamento de exames de mamografia e preventivo, além de consultas, solicitações e tarifa social com a Águas Guariroba, entre outros serviços.

O presidente da Casa de Leis, vereador Mario Cesar, compareceu e destacou a importância de ações sociais como essa. “Faço questão de vir. É um ótimo trabalho realizado pela Câmara, através da Escola do Legislativo. Agradeço a todos os parceiros que contribuíram. Que façamos mais ações como essa e que ajudemos cada vez mais pessoas”, disse.

O evento também contou com apresentações culturais da cantora Duda Marques, do mágico Henrique Carvalho e do cantor Estácio Lima.

A ação, que faz parte do “Câmara Ativa”, contou nesta edição com apoio do Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano), Fundac (Fundação Municipal de Cultura), Funesp (Fundação Municipal de Esporte), Funsat (Fundação Social do Trabalho de Campo Grande), Semed (Secretaria Municipal de Educação), SEMMU (Secretária Municipal de Políticas para as Mulheres), SEMJU (Secretaria Municipal da Juventude), Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), Anhanguera/Uniderp, Serviço Social 2016/Uniasselvi, EMHA (Agência Municipal de Habitação de Campo Grande), Comando Militar do Oeste (CMO), Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, Senac, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, SBT/MS, Povo na TV, Mãos que Ajudam/Igreja de Jesus Cristo, Escola de Cabeleireiro Flavinho e Águas Guariroba.

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal

Ação da Câmara Municipal realiza 528 atendimentos no bairro Jardim Noroeste

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-