24.8 C
Campo Grande

Ação do Dia da Criança beneficia 5 mil crianças dos CRAS de Campo Grande

- Publicidade -

21/10/2014 08h59

Para Andréia o objetivo da ação era muito mais do que só comemorar o Dia da Criança, era também levar palavras de incentivo aos jovens e crianças

Na última semana a primeira-dama de Campo Grande e presidente de honra do Fundo de Apoio à Comunidade (FAC) Andréia Olarte percorreu todos os 16 Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Unidades Descentralizada de Assistência Social (Unidas), além do Centro de Centro Público de Atendimento à Criança e ao Adolescente (CPACA) do Jardim Itamaracá. Foram distribuídos por volta de 5 mil saquinhos surpresa com doces contendo jujubas, balas, pirulito, pipoca doce e chocolate, além de um exemplar da “Minha Biblinha Querida”, que conta de maneira mais simplificada 40 histórias bíblicas de forma a incentivar pais e filhos a lerem a Bíblia.

Para Andréia o objetivo da ação era muito mais do que só comemorar o Dia da Criança, era também levar palavras de incentivo aos jovens e crianças, além da palavra de Deus. “Sabemos que a realidade deles não é nada fácil e através das nossas visitas, pudemos conversar um pouco com eles, mostrar que é possível almejarem uma mudança para suas vidas, basta terem determinação e fé”, pontua.

“A visita dela aqui mostra a preocupação com o crescimento e desenvolvimento deles, para que se tornem cidadãos modelo no futuro. Mostra também essa proximidade do poder público com a população, tirando que a criançada a adora”, conta o coordenador do CRAS Los Angeles, Messias Benites.

Ao longo das visitas a presidente do FAC assistiu a várias apresentações culturais feitas pelos alunos das unidades além de receber diversos presentes. “Esse carinho é o mais importante pra mim, a dedicação dos educadores no tratamento desses jovens, o acompanhamento feito junto às famílias pelas equipes. Essa é minha motivação para continuar trabalhando para oferecer o melhor à nossa população”, fala emocionada.

“Ela sempre está com um sorriso no rosto e faz questão de cumprimentar cada servidor que trabalha em cada unidade, sempre elogiando o trabalho e agradecendo com um abraço, isso conta muito pra gente como um reconhecimento”, enaltece Neraci Salete Conrado Rodrigues, coordenadora do CRAS “Teófilo Knapik”, no bairro Tiradentes.

“Ninguém melhor do que a primeira-dama para levar carinho e amor com a sensibilidade que só ela tem. Tudo isso vai ao encontro dos serviços realizados pela Prefeitura na administração do prefeito Gilmar, que têm essa característica de cuidar bem do próximo, resgatando e fortalecendo os vínculos familiares ao mesmo tempo em que preserva a infância das nossas crianças”, finaliza a secretária da SAS Janete Belini.

Sobre o Natal, Andréia faz questão de antecipar que o planejamento já está feito e algumas ações já estão sendo executadas para que Campo Grande tenha uma festa inesquecível.

CRAS

Os CRAS são unidades responsáveis pela oferta de serviços continuados de proteção social básica para as famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade social em seu contexto comunitário, visando a orientação e o fortalecimento do convívio familiar por meio de atividades socioeducativas, entre elas grupos de habilidades manuais, geração de renda, grupo de convivência de idosos e de 0 a 16 anos.

Assessoria de Comunicação – Andréia Olarte
Primeira-Dama e Presidente de Honra do Fundo de Apoio à Comunidade (FAC)

Ação do Dia da Criança beneficia 5 mil crianças dos CRAS de Campo GrandeFotos: Ângelo Smaniotto“/>

Ação do Dia da Criança beneficia 5 mil crianças dos CRAS de Campo GrandeFotos: Ângelo Smaniotto“/>

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-