24.8 C
Campo Grande

Ação Municipal beneficia população da região do Los Angeles

- Publicidade -

01/06/2015 08h10

População lotou escola no Jardim das Macaúbas

A terceira edição do projeto Ação Municipal trouxe diversos serviços à população do bairro Los Angeles, região sul de Campo Grande, no último sábado (08). Além do serviços feitos em outras edições, como emissão de carteira de trabalho, exames, serviços odontológicos, lazer e esporte, a Prefeitura Municipal inovou com exames de catarata para pessoas com mais de 60 anos.

O prefeito Gilmar Olarte destaca que a Prefeitura tem de estar perto da população, facilitando o acesso a diversos serviços. “Vamos organizar várias ações e também implantar o mutirão da saúde, para todas regiões da Capital. São serviços, esporte e lazer mais perto para nossa população”. A ideia do Mutirão da Saúde é levar caravanas com vários serviços médicos aos bairros da Capital.

De acordo com o coordenador da Ação Municipal, Marcelo Francisco, mas de três mil pessoas no evento deste sábado. “É importante levar os serviços ao alcance da população e estamos preparando esses eventos para todas as regiões da Capital”, explica, citando que o atendimento atinge os bairros Jardim Macaúbas, Los Angeles, Centro Oeste e imediações. As atividades e serviços se estenderam das 8h às 17h, nas dependências da Escola Municipal Dr. Plínio Barbosa Martins.

O evento ofereceu serviços como fotocópia de documentos, fotos 3×4, emissão de carteira de trabalho, RG e CPF, cartão SUS, atendimentos médico-odontológicos, alistamento militar, atendimento no programa DST/Aids, orientação para programas habitacionais, cortes de cabelo e estética facial.

Na área do lazer, houve aquário de peixes, apresentações culturais diversas, distribuição de mudas, exposição de artesanato, jogos de pebolim, tênis de mesa, leitura e contação de histórias, tênis de quadra e muito mais.

“Eu fiquei sabendo pela internet e vim fazer os exames para catarata, é importante para a saúde e está fácil”, revela Noemi Ferreira da Silva. Já Rosangela Aparecida Silva Andrade levou o filho para retirar a primeira via do RG. “Estava fazendo uma caminhada e vi a faixa dizendo da Ação, caiu como uma luva, tudo que precisamos fazer tem aqui hoje”, comemora.

“Nossa região precisa desta atenção, fica por muito tempo abandonada, só falam mal daqui, mas tem muita gente boa”, conta Sônia Freitas Cunha, que levou a neta Caren Bianca para a Ação.

O projeto Ação Municipal é um projeto coordenado pela Secretaria de Governo e que mobiliza toda a estrutura administrativa da Prefeitura, além de concessionárias de serviços públicos, para oferecer à comunidade uma série de serviços para a população que tem menos acesso aos serviços, e tudo de forma gratuita.

Muitas mães levaram as crianças no dentista móvel disponibilizado. Ana Paulo Barreto levou a filha Gisele e a sobrinha Victória. Enquanto esperava as duas terminarem o atendimento odontológico, contou que tinha mais coisa para fazer. “Também vou procurar a Justiça Intinerante para tratar de questões pessoais, passar nas atividades de lazer e tentar agendar o médico”, conta.

O evento é realizado duas vezes por mês, uma edição em cada região urbana. Na sua primeira edição, realizada no dia 18 de abril na Escola Municipal Consulesa Margarida Maksoud (região do Estrela D´Alva), foram registrados mais de 1.800 pessoas. Na segunda edição, que ocorreu na Escola Municipal Maria Tereza Rodrigues (bairro Santa Emília), foram mais de duas mil pessoas beneficiadas.

“Vemos o sorriso das crianças, o alívio dos pais, dos avós, e isso que nos motiva a continuar realizar essas e outras ações, que só beneficiam nossa população”, destacou o prefeito Gilmar Olarte.

A Ação Municipal continuou até às 17h do último sábado, na Escola Municipal Dr. Plínio Barbosa Martins, na rua São Pio Pieltreicina, 430, Jardim das Macaúbas.

Fonte/Autor: Assessoria de Imprensa

Ação Municipal beneficia população da região do Los AngelesFoto:Marlon Ganassin“/>

Ação Municipal beneficia população da região do Los AngelesFoto:Marlon Ganassin“/>

Ação Municipal beneficia população da região do Los AngelesFoto:Marlon Ganassin“/>

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-