24.8 C
Campo Grande

Ação Municipal terá consulta e agendamento de cirurgias de catarata

- Publicidade -

29/05/2015 17h28

Ação Municipal terá consulta e agendamento de cirurgias de catarata neste sábado

A previsão é de que sejam atendidas com as consultas 200 pessoas. O público-alvo são pessoas acima dos 60 anos.

Em sua terceira edição, neste sábado (30), o projeto Ação Municipal vai oferecer, gratuitamente, exames para pessoas acima dos 60 anos, para identificar a doença da catarata. As cirurgias para corrigir o problema já serão agendadas, para realização no Hospital São Julião, parceiro da Prefeitura nesse atendimento. Dessa vez, serão beneficiados os moradores da região do bairro Los Angeles, na Escola Municipal Doutor Plínio Barbosa Martins, localizada no Jardim Macaúbas.

A previsão é de que sejam atendidas com as consultas 200 pessoas. O público-alvo são pessoas acima dos 60 anos. É necessário levar identidade e o cartão do SUS (Sistema Único de Saúde). Se a pessoa não tiver o cartão, ele poderá ser feito no próprio local.

A emissão do cartão do SUS, essencial para o atendimento na rede pública de saúde, é apenas um dos serviços que serão oferecidos durante a Ação Municipal, projeto coordenado pela Secretaria de Governo da Prefeitura de Campo Grande, com o objetivo de proporcionar lazer, cultura, orientações e atendimento de saúde às comunidade.

A expectativa é que esta edição beneficie mais de três mil pessoas da região do Jardim Macaúbas, Los Angeles, Centro Oeste e outros bairros das imediações. Atividades e serviços estarão à disposição da população das 8h às 17h, nas dependências da escola.

Durante a semana, equipes da prefeitura prepararam o local para receber o evento. Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação (Seintrha) estão na região trabalhando num mutirão de limpeza nas ruas dos bairros e a escola recebeu serviços de pintura, reparos nas instalações elétricas e hidráulicas e reforma dos banheiros.

Neste sábado, o evento continuará a oferecer serviços como fotocópia de documentos, fotos 3×4, emissão de carteira de trabalho, RG e CPF, cartão SUS, além de atendimentos médico-odontológicos (pediatria, ginecologia, urologia, prevenção em saúde bucal etc.) e exames médicos diversos, alistamento militar, atendimento no programa DST/Aids, orientação para programas habitacionais, cortes de cabelo e estética facial. Na área do lazer, haverá aquário de peixes, apresentações culturais diversas, distribuição de mudas, exposição de artesanato, jogos de pebolim, tênis de mesa, leitura e contação de histórias, tênis de quadra e muito mais.

Sobre o projeto

O projeto Ação Municipal é um projeto coordenado pela Secretaria de Governo (Segov) da prefeitura Municipal de Campo Grande, mas que mobiliza toda a estrutura administrativa da Prefeitura, além de concessionárias de serviços públicos, para oferecer à comunidade uma série de serviços para a população que tem menos acesso aos serviços, e tudo de forma gratuita.

O evento é realizado duas vezes por mês, uma edição em cada região urbana. Na sua primeira edição, realizada no dia 18 de abril na Escola Municipal Consulesa Margarida Maksoud (região do Estrela D´Alva), foram registrados mais de 1.800 pessoas. Na segunda edição, que ocorreu na Escola Municipal Maria Tereza Rodrigues (bairro Santa Emília), foram mais de duas mil pessoas beneficiadas.

Serviço: Terceira edição do Ação Municipal. Neste sábado (30), na E.M. Doutor Plinio Barbosa Martins (R. São Pio Pieltreicina, 430, Jardim Macaúbas), das 8h às 17h.

Fonte/Autor: Assessoria de Imprensa

Ação Municipal terá consulta e agendamento de cirurgias de catarataFoto:Marlon Ganassim“/>

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-