23.8 C
Campo Grande

Ação Social no Bairro Nova Lima realiza mais de 350 atendimentos

- Publicidade -

27/04/2015 18h30

Durante a ação foram distribuídas 160 pipas construídas pelas crianças, além de 450 livros emprestados pela Biblioteca do Sesc.

Mais de 350 atendimentos foram realizados na manhã deste sábado (25) durante a 4ª edição do Projeto “Humanização e Cidadania”, promovida pela Câmara Municipal de Campo Grande na Escola Municipal “Professor Hércules Maymone”, no Bairro Nova Lima.

A ação social promovida pela Casa de Leis em parceria com a Prefeitura Municipal, universidades e entidades, teve como objetivo humanizar, socializar e garantir direitos aos cidadãos campo-grandenses, oferecendo, de maneira gratuita, vários serviços de utilidade pública, além de atividades recreativas, apresentações culturais e oficinas educativas.

Durante a ação foram distribuídas 160 pipas construídas pelas crianças, além de 450 livros emprestados pela Biblioteca do Sesc.

O evento contou também com a participação da Banda da Guarda Municipal de Campo Grande, que executou o Hino Nacional e o Hino de Campo Grande e abrilhantou o evento com músicas tradicionais.

De acordo com o vereador Carlão, 2º Secretário da Câmara, “esta ação leva o Poder Público para os bairros, fazendo com que a contribuição retorne de volta aos moradores, com uma ação social que melhora a vida da população. Estamos ajudando a Prefeitura a melhorar a qualidade de vida da comunidade”, destacou.

O evento contou com a participação da secretária Municipal de Assistência Social, Janete Belini e da secretária Municipal de Juventude, Marineuza Nascimento.

O diretor adjunto da Escola Municipal “Hércules Maymone”, Antonio Jorge da Silva enalteceu a importância do evento para a comunidade. “Esse evento é de suma importância, porque os moradores daqui não tem acesso a estes serviços, é muito difícil para eles irem até o centro da cidade para resolverem esses problemas. Uma ação dessa ajuda bastante, além de reforçar essa parceria da escola com a comunidade, mostrando que a escola faz parte de um Projeto muito maior dentro do contexto social”, alegou.

A funcionária da Escola, Elenice da Conceição Goulart, fez questão de externar sua felicidade em ver a escola ocupada pelos moradores, que participaram ativamente da Ação Social. “Um evento desse aumenta a nossa auto-estima e nos estimula a trabalhar mais feliz. É um orgulho muito grande ver a escola assim cheia. É a primeira vez que recebemos uma ação dessa, eu acordei e vim trabalhar feliz, mesmo sem receber nada, porque sei que estamos ajudando essas pessoas que passam por tantas dificuldades”, revelou.

A dona de casa Ovilda Vieira da Costa, de 47 anos, foi até a Ação Social para levar o neto para fazer atendimento odontológico. “Esse tipo de evento é muito importante, sempre que tem algo assim eu aproveito e venho. Moro aqui no Nova Lima há pouco tempo, mas quando morava no Aero Rancho, sempre ia”, afirmou.

Maria José dos Santos também aproveitou a oportunidade para trazer a avó para tirar a carteirinha de gratuidade do transporte. “É muito bom quando fazem algo assim. Seria bom se tivesse mais vezes”, disse.

Serviços oferecidos

Durante a Ação Social, a população teve acesso orientações sobre o mercado de trabalho, orientações e jogos sobre trânsito, orientação física e nutricional, orientação jurídica, orientações de combate à violência contra a mulher, orientação assistencial, aferição de pressão e teste de glicemia, atendimento odontológico, cadastro para vagas de estágio e cursos profissionalizantes, emissão de cartão do SUS, emissão de 2ª via de certidões de nascimento, casamento e óbito, orientações sobre o Programa Minha Casa, Minha Vida, pré-agendamento de exames de mamografia e preventivo, corte de cabelo, além de consultas, solicitações e tarifa social com a Águas Guariroba, entre outros serviços.

A ação, que atende as áreas mais carentes de Campo Grande, será realizada em todas as regiões da cidade, inclusive nos distritos de Anhanduí e Rochedinho.

Apoio

O evento conta com apoio do Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano), Fundac (Fundação Municipal de Cultura), Funesp (Fundação Municipal de Esporte), Funsat (Fundação Social do Trabalho de Campo Grande), Semed (Secretaria Municipal de Educação), SEMMU (Secretária Municipal de Políticas para as Mulheres), SEMJU (Secretaria Municipal da Juventude), Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), Anhanguera/Uniderp, Serviço Social 2016/Uniasselvi, EMHA (Agência Municipal de Habitação de Campo Grande), Comando Militar do Oeste (CMO), Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, Senac, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, SBT/MS, Povo na TV, Mãos que Ajudam/Igreja de Jesus Cristo, Escola de Cabeleireiro Flavinho e Águas Guariroba.

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal

Ação Social no Bairro Nova Lima realiza mais de 350 atendimentos

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-