22.8 C
Campo Grande

Ação Social realizada no Centro-Oeste atende mais de 400 moradores

- Publicidade -

31/03/2015 09h39

Ação Social realizada no Jardim Centro-Oeste atende mais de 400 moradores

O evento foi organizado pela Escola do Legislativo, da Câmara Municipal de Campo Grande, em parceria com diversas entidades.

Mais de 400 moradores da região do Jardim Centro-Oeste, em Campo Grande, participaram da terceira edição do projeto “Humanização e Cidadania”, realizada no último sábado (28) na Escola Municipal Professora Lenita de Sena Nachif. O evento foi organizado pela Escola do Legislativo, da Câmara Municipal de Campo Grande, em parceria com diversas entidades.

No local, a população teve acesso a atividades recreativas, orientações sobre o mercado de trabalho, apresentações culturais, oficinas educativas, orientações e jogos sobre trânsito, orientação física e nutricional, orientação jurídica, assistencial e de saúde, aferição de pressão, atendimento odontológico e médico, cadastro para vagas de estágio e cursos profissionalizantes, emissão de cartão do SUS, emissão de 2ª via de certidões de nascimento, casamento e óbito, orientações sobre o Programa minha Casa, Minha Vida, entre outros serviços, todos gratuitos.

Segundo o vereador Coringa, que participou da ação, a população precisa sentir a presença dos parlamentares em seu bairro. “Aqui, nós temos a oportunidade de conversar e saber as necessidades de cada um. Andamos em volta da escola e colhemos mais de 30 indicações relacionadas a asfalto, segurança e saúde. Os vereadores conhecem o bairro e, assim, a Câmara fica mais presente”, destacou.

O evento contou com apoio do Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano), Fundac (Fundação Municipal de Cultura), Funesp (Fundação Municipal de Esporte), Funsat (Fundação Social do Trabalho de Campo Grande), Semed (Secretaria Municipal de Educação), SEMMU (Secretária Municipal de Políticas para as Mulheres), SEMJU (Secretaria Municipal da Juventude), Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), Anhanguera/Uniderp Serviço Social 2016/Uniasselvi, EMHA (Agência Municipal de Habitação de Campo Grande), SEMSP (Secretaria Municipal de Segurança Pública), Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) e CMO (Comando Militar do Oeste).

O tenente-coronel Bortoletto, comandante do 6º Batalhão de Saúde, vinculado ao CMO, destacou que esta não é a primeira vez que os militares fazem parceria com o Legislativo municipal -em outubro de 2013, a Casa de Leis realizou uma Sessão Itinerante dentro do CMO. “Aproveitamos o projeto para desenvolver a Aciso (Ação Cívico-Social). É o lema do Exército: Braço Forte, pois está preparado para defender a pátria, e Mão Amiga, que atua na área assistencial”, disse.

Já a aposentada Maria de Lourdes Moura, de 63 anos, foi até a Escola para tirar segunda via da carteira de identidade e aprovou a edição do projeto na região. “Às vezes fica difícil ir até a cidade para fazer isso, então a gente aproveita”, disse. “É muito bom [o projeto], os vereadores têm que fazer isso sempre”, finalizou.

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal

Ação Social realizada no Centro-Oeste atende mais de 400 moradores

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-