31.6 C
Campo Grande

Acompanhados do prefeito, membros da AEVB visitam a Casa da Mulher Brasileira

- Publicidade -

03/08/2015 14h52

Acompanhados do prefeito Gilmar Olarte, membros da AEVB visitam a Casa da Mulher Brasileira

O apóstolo Silvio Sandim considerou a visita e a reunião muito produtivas.

A convite da secretária municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Liz Derzi de Matos, e do prefeito Gilmar Olarte, na manhã desta segunda-feira (03), representantes da AEVB – Aliança Evangélica Brasileira, visitaram a Casa da Mulher Brasileira.

A secretária municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Liz Derzi, apresentou para os representantes da AEVB toda a estrutura da Casa da Mulher Brasileira e fez um relato de todas as ações que evolve a instituição. “Aqui nós encorajamos a mulher e romper o ciclo de silencio da vida. Com esta estrutura atendemos a mulher da melhor maneira possível. Após os primeiros atendimentos fazemos todos os acompanhamentos com apoio psicossocial, visitas da patrulha Maria da Penha”, frisa.

De acordo com o diretor-presidente da Fundação do Trabalho de MS (Funtrab), Wilton Melo Acosta, que acompanhou a equipe da AEVB, a igreja é muito procurada por mulheres vítimas de violência. “Com esta visita e sabendo desta estrutura nós vamos encaminhar as mulheres que precisam de orientação. Elas possuem um novo caminho para resolver seus problemas. A estrutura é completa e tenho certeza do bom trabalho que é feito para solucionar os problemas das mulheres”, comentou.

O apóstolo Silvio Sandim considerou a visita e a reunião muito produtivas. “Nós atuamos nos bairros e vamos mostrar o trabalho da Casa da Mulher Brasileira. Para nós é muito importante a aproximação com o poder público, principalmente quando se trata do trabalho que preserva e busca qualidade de vida para as mulheres”.

O prefeito Gilmar Olarte disse que os evangélicos têm a função de auxiliar o ser humano na vida espiritual e que a Casa da Mulher Brasileira está aberta para todos os segmentos da sociedade interessados e atender e melhorar a qualidade de vida das mulheres. “A mulher é a sustentação da família e a elas devemos trabalhar de todas as formas tanto na parte material e espiritual”.

O presidente do Conselho Municipal de Pastores da AEVB, Antonio Toneti, ficou impressionado com a estrutura da Casa da Mulher Brasileira. “Parabenizo todos os órgãos que compõem esta estrutura e pela rapidez dos serviços prestados. Quando nós cuidamos e fazemos um bom atendimento à mulher, nós também estamos cuidando bem da família”, finalizou.

Casa da Mulher Brasileira

A Casa da Mulher Brasileira integra no mesmo espaço serviços especializados para os mais diversos tipos de violência contra as mulheres: acolhimento e triagem; apoio psicossocial; delegacia; juizado; Ministério Público; Defensoria Pública; promoção de autonomia econômica; cuidados das crianças – brinquedoteca; alojamento de passagem; e central de transportes.

A Prefeitura também disponibilizará 30 guardas municipais para fazer atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica e também duas viaturas que farão parte da Patrulha Maria da Penha.

Fonte/Autor: Assessoria de Imprensa

Acompanhados do prefeito, membros da AEVB visitam a Casa da Mulher BrasileiraFoto:Marlon Ganassin“/>

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-