23.8 C
Campo Grande

Agetran capacita motociclistas no CMO para evitar acidentes

- Publicidade -

25/04/2015 08h33

A iniciativa do CMO visa prevenir acidentes, visto que há alguns anos, vem aumentando o índice de colisões com os militares

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) está atuando em conjunto com o CMO (Comando Militar do Oeste) promovendo um curso de direção defensiva para os motociclistas em Campo Grande/MS. São três dias de cursos, com carga horária de 10 horas. A capacitação acontece todos os anos, e o tema desta edição é “Estagio de Prevenção de Acidentes de Motociclistas”.

Nesta quinta-feira (23), o chefe de serviço de Fiscalização da Agetran, Eder Vera Cruz, ministrou uma palestra sobre direção defensiva e legislação. O curso também se tornou obrigatório por meio de uma normativa, voltado para todo militar que entrar em qualquer organização militar pilotando uma motocicleta.

A iniciativa do CMO visa prevenir acidentes, visto que há alguns anos, vem aumentando o índice de colisões com os militares que possuem esse tipo de veículo. Baseado em palestras e atividades práticas, o evento ocorre em parceria com órgãos que atuam diretamente com o trânsito. Além da Agetran, estão presentes o BPTRAN (Batalhão de policia Militar de Transito) e o CBM (Corpo de Bombeiros Militar), representando a área da saúde.

Fonte/Autor: Assessoria de Imprensa

Agetran capacita motociclistas no CMO para evitar acidentesFoto:Azarias F. Nascimento“/>

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-