27.8 C
Campo Grande

Alunos da Reme recebem e já estão usando novo uniforme

- Publicidade -

24/07/2014 09h54

Alunos da Rede Municipal recebem e já estão usando novo uniforme

O uniforme já está sendo entregue em todos os estabelecimentos de ensino.

Os alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino) começam o segundo semestre letivo com uniforme novo para sua vestimenta estudantil diária e de identificação interna e externa à escola. Nesta quarta-feira (24), os estudantes já receberam ou estão recebendo o uniforme e usando na hora, com alegria e exibindo orgulhosos a camiseta nas cores da bandeira de Campo Grande. Hoje pela manhã, por exemplo, os alunos da Escola Consulesa Margarida Maksoud Trad, no bairro Estrela Dalva, recebiam o kit e ao menos a camiseta já era trocada e elogiada pela estampa e cor, como apontou Kayllane Dias, 11 anos, aluna do 5º ano da instituição de ensino.

“Eu adorei, bonita e diferente daquela branca que sujava muito e ficava feia de tanto lavar, parecia ou ficava parecendo roupa velha. Vou usar sem vergonha, é de minha escola, que já acho muito boa, e faz a gente ficar sem uma preocupação de roupa, para vir mais ou menos bonita na aula, vir para estudar sendo identificada. Poderia até ter o nome da escola”, diz Kayllane, que estava acompanhada das colegas Jenifer Prudêncio, Kaen Santos e Estefani Benites, que concordavam com a colega e acrescentaram que a camiseta era confortável, leve de vestir. “Hoje está frio, mas o tecido é bom, não vai fazer calor e ficou certo no corpo”, disseram.

No total, a prefeitura investiu cerca de R$ 8 milhões na aquisição dos kits de uniforme, compostos de camisetas, bermuda, meias e tênis. Foram adquiridos 60 mil kits, distribuídos aos 97 mil alunos nas 94 escolas e 95 Ceinf (Centros de Educação infantil) do município. Com visual diferente, os novos uniformes da Reme serão entregues até o dia 1º de agosto, garante a secretária municipal de Educação, Angela Brito. Na roupa, as cores da bandeira da Capital compõem conjunto azul com detalhes em amarelo e vermelho e o brasão da cidade estampando a composição. “Apesar do atraso, não por causa de nossa administração, os alunos iniciarão o segundo semestre com os uniformes novos, exaltando os símbolos do município, como deve ser ensinado e propagado por cada um de nos”, diz a secretária.

A diretora da Escola Consulesa, uma das maiores da Reme, com 1,9 mil estudantes, Márcia Rodrigues Ferreira, comentou que os alunos ficaram super agitados e surpresos com a novidade da data e desing das peças. “Os alunos ficaram em uma alegria agitada, quando falamos e mostramos os uniformes, tanto pela entrega atemporal, mas rápida, como pela mudança da cor e qualidade de cada peça”, ratificou a diretora, com o que alguns alunos já haviam se manifestado durante a entrega, que foi organizada por sala.

Aprovação de entrega

Os alunos aprovaram ainda a forma de entrega do material, separado por tamanho e foi entregue conforme a confirmação de cada um a professora. “Achei que ficou muito bonita e do nosso tamanho, que falamos na hora de pegar. Teve gente que até trocou, foi experimentar e pegou outra que ficou boa. Na vez passada, davam o pacote fechado e tínhamos que ficar com uma camiseta que ficava uma saia”, relatou Gabriel Barbosa, 11 anos, aluno do quinto ano.

Para os pais, o recebimento do uniforme pode ser considerado um alívio. Além de ser uma segurança, uma vez que uniformizado o aluno é facilmente identificado pela população em geral, o uniforme evitar que crianças e adolescentes usem roupas do seu cotidiano para irem à escola ou Ceinf, o que faz com que as famílias tenham gastos extras com o desgaste prematura do vestuário infantil.

Os kits – Os kits de unforme são assim distribuídos: alunos de ceinf recebem três camisetas, duas bermudas, dois pares de meias e um par de tênis; alunos da pré-escola e do 1º ao 3º ano são contemplados com três camisetas, uma bermuda, dois pares de meias e um par de tênis. Já os estudantes do 4º ao 9º recebem três camisetas cada um.

Entrega simbólica

O uniforme já está sendo entregue em todos os estabelecimentos de ensino. Mas a partir desta quinta-feira (24), em alguns atos simbólicos, o prefeito Gilmar Olarte, fará a entrega oficialmente a sociedade, em eventos com a comunidade escolar de todas as regioes da cidade.

O primeiro ato começou nesta quinta-feira(24), pela Escola Municipal Carlos Vilhalva Cristaldo, no Jardim Aeroporto, às 9h30. A programação segue nos proximos dias e termina no dia 30, na Escola Municipal Maria Tereza Rodrigues, no bairro Santa Emília.

Fonte/Autor: Assessoria de Imprensa

Alunos da Reme recebem e já estão usando novo uniformeFoto:Ernesto Franco“/>

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-