24.8 C
Campo Grande

Alunos do Instituto Mirim apresentam talentos durante ‘Minuto Mirim’

- Publicidade -

27/04/2015 08h10

O evento foi acompanhado pela primeira-dama e presidente de honra do FAC (Fundo de Apoio à Comunidade), Andreia Olarte.

Os alunos do Instituto Mirim de Campo Grande realizaram, na última sexta-feira (24), o “Minuto Mirim” com várias apresentações musicais e de talentos. O evento foi acompanhado pela primeira-dama e presidente de honra do FAC (Fundo de Apoio à Comunidade), Andreia Olarte.

Fundado em 16 de junho de 1982, o Instituto Mirim de Campo Grande tem como objetivo principal preparar adolescentes para o primeiro emprego. De acordo com a instituição, são 900 adolescentes no mercado de trabalho e outros 900 realizando cursos.

O “Minuto Mirim” foi criado em 2012 com o objetivo de que os alunos possam expressar seus dotes artísticos e culturais. “Estamos felizes em retomar o trabalho com o Instituto Mirim, que é referência nacional, e que tem nova etapa a partir de agora, com a Prefeitura Municipal trabalhando junto neste trabalho magnifico”, explica a primeira-dama Andréia Olarte.

A escolha da presidência do Instituto será realizada na semana que vem, pelo novo conselho deliberativo. De acordo com a primeira-dama, haverá novos cursos, inclusive voltado aos pais dos alunos, assim como a reestruturação das unidades Centro e Carandá Bosque. “Teremos campeonatos, revitalização da piscina e vários novas modalidades, para comemorar os 33 anos do Instituto Mirim”, avalia.

Instituto Mirim

Fundado em 16 de junho de 1982, o Instituto Mirim de Campo Grande tem como objetivo principal preparar adolescentes para o primeiro emprego. Junto à preparação para o trabalho, o Instituto Mirim oportuniza ao adolescente a participação em diversas outras atividades com o propósito de reforçar o interesse dos mesmos pelos estudos e o aprimoramento do pensamento crítico. É reconhecido nacionalmente dentre as principais instituições filantrópicas do País.

Fonte/Autor: Assessoria de Imprensa

Alunos do Instituto Mirim apresentam talentos durante 'Minuto Mirim'Foto: Assessoria de Imprensa“/>

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-