30.8 C
Campo Grande

Alunos realizaram evento do Dia das Crianças para crianças carentes

- Publicidade -

13/10/2015 12h25

Alunos da Academia da Polícia Civil realizaram evento do Dia das Crianças para crianças carentes da Capital

Aproximadamente 30 crianças carentes participantes foram selecionadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), em Campo Grande.

Alunos policiais civis da Academia de Polícia Civil (Acadepol) realizaram evento para comemoração do Dia das Crianças no final de semana nas dependências da instituição.

Aproximadamente 30 crianças carentes participantes foram selecionadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no Jardim Noroeste em Campo Grande.

Participaram do evento os 191 acadêmicos do curso de formação, sendo 168 Investigadores de Polícia e 26 Peritos Papiloscopistas, com término marcado para o próximo mês de novembro. Segundo a direção da Acadepol, a comemoração teve o objetivo de aproximar a Polícia Civil da comunidade de forma a integrar e desenvolver nos novos policiais o cuidado e proteção com as crianças carentes, como filosofia de polícia comunitária.

Durante a festa as crianças aprenderam como montar pipas, pintaram seus rostos, brincaram no pula-pula, além de comer diversas guloseimas e tirar fotos nas motos customizadas do Club da Moto e nos veículos da polícia conhecidos como “Caveirão” e “Fusquinha”, que estavam em exposição. Para Ângelo Davi Lopes Sanches, de apenas 9 anos, o evento foi maravilhoso. “É muito legal e eu gostei de tudo. Brinquei no pula-pula, na corrida de saco e pintei o meu rosto”, comentou o menino que disse que vai querer ser policial civil quando crescer.

Além dos moradores do Jardim Noroeste, os filhos dos alunos policiais também participaram da festa. Para o aluno investigador, Thales Ribeiro, esta ação foi uma experiência muito prazerosa: “essa questão de solidariedade, de compartilhar um pouco do que estamos vivendo nestes últimos dois meses que estamos aqui é muito bacana e podemos ver no rosto destas crianças o quanto elas estão felizes com isso, então para nós é muito recompensador promover este tipo de ação na Acadepol”, comentou.

PCMS

Alunos realizaram evento do Dia das Crianças para crianças carentes

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-