24.8 C
Campo Grande

Andréia Olarte faz alegria das crianças com 10 mil lembranças de Páscoa

- Publicidade -

04/04/2015 10h01

Primeira-Dama faz alegria das crianças da Capital com distribuição de 10 mil lembranças de Páscoa

Além de transmitir mensagens sobre verdadeiro sentido da Páscoa, Andréia Olarte presenteou crianças de Ceinfs, Cras e de bairros da Capital com coelhinhos recheados de doces e chocolates

Com apoio de parceiros e voluntários, a primeira-dama, Andréia Olarte, realizou uma maratona com distribuição de 10 mil lembranças de Páscoa em Centros de Educação Infantil (Ceinfs), Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e para crianças carentes de bairros da Capital.

Além das lembranças, Andréia despertou no coração das crianças o verdadeiro sentido da Páscoa, por meio de descontraído bate-papo e exibição do vídeo “A História da Páscoa”. “Foram momentos inesquecíveis, quando cantamos, brincamos, conversamos e celebramos o real significado desta data tão especial. Ver a alegria e os olhinhos das crianças brilhando foi gratificante”, declarou a primeira-dama.

A programação teve início no último dia 24, sendo distribuídas lembranças de Páscoa nos Ceinfs Jardim Carioca, Paulino Romeiro Pare, Juracy Galvão, Sônia Helena Baldo Bernardo dos Santos, Iber Gomes de Sá, Jardim Santa Emília, Irmã Judth, Constança Corrêa, Zacarias Vieira de Andrade e Antônio Rustiano Ranza; nos Cras Losangeles, Canguru e Indubrasil.

Na última quarta-feira, ela recebeu presidentes de bairros na Prefeitura, quando os incumbiu de serem portadores das lembranças e mensagens de amor às crianças de seus bairros.

Com a parceria de líderes comunitários, apoio de voluntários e das equipes do Vovó Ziza e Picolé, sob a coordenação de Valdir Gomes, a primeira-dama realizou festa da Páscoa para aproximadamente 2 mil crianças. “Um evento realizado com muito amor, que tenho certeza que jamais será esquecido não só pelas crianças, como pelas suas famílias. Agradeço a todos que nos ajudaram a realizar essa comemoração que foi um sonho”, afirmou Andréia.

Visitas continuam

Durante as visitas nos Ceinfs, Andréia aproveitou para fazer levantamentos das necessidades de reformas. A qualidade da merenda servida às crianças também recebeu atenção especial da primeira-dama.

Outra avaliação realizada por Andréia diz respeito a qualidade dos serviços prestados. Para ela, não basta garantir prédios bonitos e estruturados,” é preciso que as pessoas que trabalham com crianças amem o que fazem. As equipes precisam estarem integradas, comprometidas com a boa qualidade do serviço social que é prestado às famílias. Diretoras e coordenadoras proativas podem nos ajudar a avançar cada vez mais”.

Andréia anunciou que vai continuar com a programação de visitas aos Ceinfs, para que todas as unidades recebam o mais rápido possível pintura e reformas necessárias para o bom andamento do trabalho e bem-estar dos funcionários e assistidos.

Crianças manifestam carinho pela primeira-dama, Andréia Olarte

Durante visita aos Ceinfs, Andréia Olarte avaliou a qualidade da merenda que é servida às crianças

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-