21.8 C
Campo Grande

Após anos de reivindicações, prefeitura limpa e cascalha ruas do Nova Esperança

- Publicidade -

22/10/2014 15h13

As ruas que serão limpas e cascalhadas totalizam 2,5 km de serviços, que resolverão diversos problemas enfrentados pelos moradores

Começou nesta quarta-feira (22) o cascalhamento e limpeza das laterais de sete ruas do loteamento Jardim Nova Esperança, localizado na região do bairro Guanandi. Essa é uma reivindicação antiga dos moradores, que pedem o serviço há pelo menos uma década para que consigam transitar melhor pelas vias. Os trabalhos devem terminar em duas semanas, caso não chova.

As ruas que serão limpas e cascalhadas totalizam 2,5 km de serviços, que resolverão diversos problemas enfrentados pelos moradores, como alagamento das casas, dificuldade de transitar nas vias, tanto veículos quanto moradores, barro, poças de água, entre outros. “Essa medida amenizará os problemas que lidamos diariamente. O prefeito foi muito solícito em atender nossas reivindicações”, afirma o presidente do bairro, Beto Ferreira.

A aposentada Margina Valente, que mora na rua Antônio Souza Júnior, está bastante animada com as obras. Ela conta que tem que levar o filho, que é cadeirante, todo dia para fazer fisioterapia e, por não conseguir andar com ele pelas ruas do bairro, tem que pagar alguém para levá-los. “Sofro com esse problema desde que mudei para essa casa, há 13 anos. Com essa medida, conseguirei levá-lo até o asfalto para pegar ônibus. Vai melhorar muito e com o dinheiro que vou economizar, farei melhorias na casa para ficar acessível a meu filho”, revela.

A situação dos moradores piora muito quando começa o período de chuvas. Por conta do grande número de pedras que acumula nas ruas, os bueiros acabam entupidos, fazendo com que as casas alaguem. “Eu moro aqui há 20 anos e minha casa nunca passou um ano sem alagar. Quando chove muito forte, não dá nem pra sair”, frisa a manicure Macilaine da Costa, que tem uma casa na travessa Aquiel Mansur. “Espero que pelo menos neste ano consiga passar as festas de fim de ano sem me preocupar com alagamento”, completa.

O mecânico Jânio Cesar, que mora na rua Antônio de Souza Júnior há 19 anos, diz que é quase impossível andar de moto ou bicicleta pela região. “Muitos motoqueiros e ciclistas já caíram aqui por causa das pedras. Quando chove, fica intransitável para eles”, pontua.

Além dos serviços nas vias, será feita limpeza no campo de futebol localizado no bairro. “Hoje, o mato está muito alto, não conseguimos levar nossos filhos para brincar lá e nem os adultos que querem jogar bola o utilizam”, explica Macilaine.

Será feito o cascalhamento e a limpeza das laterais das seguintes ruas: Antônio Souza Júnior; João Moraes Corrêa da Costa; Benjamim Corrêa da Costa; Floriano Paulo Corrêa; Esmeralda; travessa Aquiel Mansur; e travessa Inês Corrêa da Costa.

Fonte/Autor: Assessoria de Imprensa

Após anos de reivindicações, prefeitura limpa e cascalha ruas do Nova EsperançaFoto:Casimiro Silva“/>

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-