22.8 C
Campo Grande

Após ‘trocar o pneu do ônibus andando, viagem será melhor em 2015’, diz prefeito

- Publicidade -

19/12/2014 08h10

Olarte disse que a população já pode sentir que a atual administração sabe onde quer chegar, tem firmeza e atitude para enfrentar as crises

Neste ano, nós tivemos que “trocar o pneu do ônibus andando, conseguimos fazer isso e podemos dizer para a população que a viagem será melhor e mais tranquila em 2015”, afirmou o prefeito Gilmar Olarte ao fazer um rápido balanço de 2014. Ele garantiu que o apoio da Câmara Municipal e a compreensão das lideranças comunitárias foram decisivos, notando que o ritmo de trabalho será intenso no próximo ano, mas os resultados serão melhores em termos de obras e realizações.

“Temos um orçamento que nós elaboramos, temos contas equilibradas, avançamos bastante na gestão do déficit e podemos assegurar melhores resultados nas ações administrativas em 2015. “O compromisso é fazer mais com menos e, para isso, vamos continuar trabalhando 10, 12, 14 horas por dia e contando com a total dedicação do funcionalismo para vencer os desafios”, assinalou o prefeito, lembrando que o décimo terceiro salário estará na conta dos servidores nesta sexta-feira, “contrariando os prenúncios de quem queria ver o pior para a nossa cidade”.

Olarte disse que a população já pode sentir que a atual administração sabe onde quer chegar, tem firmeza e atitude para enfrentar as crises, como a greve dos professores, e capacidade de análise e raciocínio para agir rapidamente em benefício da cidade. O prefeito mencionou como exemplos de ação municipal o Centro Municipal Pediátrico, que atende 24 horas cerca de 300 crianças por dia, além da Cidade do Natal, considerada modelo para outras capitais, como Cuiabá.

Planejamento – Junto com o prefeito, o secretário Valtemir de Brito, o Kako, da Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação, assinalou que está sendo desenvolvido um planejamento completo de ação para a cidade para ser ativado logo nos primeiros dias de 2015, incluindo a retomada das frentes de obras do PAC Pavimentação que beneficia sete grandes regiões. “Agora, o terreno está saturado, encharcado e trabalhar é perder material. Assim que iniciar o ano e as chuvas derem um tempo, as obras voltam com força total”, garantiu.

Kako Brito disse que trabalhará em intenso contato com os vereadores e com as lideranças comunitárias, preparando-se para realizar os serviços com base nas prioridades apontadas pelos moradores. Ele disse que a Prefeitura está buscando viabilizar recursos para o recapeamento de vias, porque a malha viária da Capital, com mais de 30 anos, está vencida. “Mas, ressaltou, enquanto os recursos não chegam, o tapa buraco prossegue como um mal necessário que visa manter as vias trafegáveis e o mais seguras possíveis”.

Fonte/Autor: SCS

Prefeito Gilmar Olarte

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-