24.8 C
Campo Grande

Aprovado projeto de lei que institui o Dia Sem Acidente no Trânsito

- Publicidade -

20/11/2014 17h22

Aprovado Projeto de Lei do Vereador Carlão que institui o Dia Sem Acidente no Trânsito da Capital

Conforme destacou o parlamentar a nova Lei, depois de sancionada visa ajudar na conscientização na luta pela paz no trânsito.

Na Sessão Ordinária desta manhã (19) o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB) participou da votação de sete Projetos de Lei, entre eles foi aprovado em segunda discussão e votação Projeto de Lei nº 7.656/14, de autoria do vereador Carlão que institui o Dia Sem Acidente no Trânsito de Campo Grande com campanha, mobilização e homenagens às vítimas de acidente. Conforme destacou o parlamentar a nova Lei, depois de sancionada visa ajudar na conscientização na luta pela paz no trânsito.

“É triste a coincidência, hoje aprovamos este projeto de Lei que institui o Dia Sem Acidente no Trânsito e tivemos uma morte trágica na Capital. Um jovem de apenas 21 anos motociclista que morreu quase no mesmo horário da votação da matéria. Foi na Vila Piratininga, região sul de Campo Grande. O índice de acidentes no trânsito tem aumentado vertiginosamente, fato que vem preocupando a todos, em especial os que as famílias que tem filhos jovens, uma das principais vítimas dos desastres”, ponderou Carlão.
Agora a matéria segue para sanção do Prefeito o que deve acontecer nas próximas semanas.

“Acredito que o prefeito irá sancionar a Lei porque só traz benefícios à população e possui um caráter de conscientização. No exercício de meu mandato também tenho me dedicado a buscar junto às secretarias municipais as melhorias necessárias para se evitar os acidentes. Tanto na área da infraestrutura quanto na sinalização das vias”, concluiu.

Assessoria de Imprensa do Vereador

Vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB)

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-