21.8 C
Campo Grande

Atividades do Dia do Desafio começam na Praça Belmar Fidalgo

- Publicidade -

25/05/2015 15h29

Atividades do Dia do Desafio começam às 7h30 na Praça Belmar Fidalgo nesta 4ª feira

Haverá atividades em vários pontos da cidade

Nesta quarta-feira, dia 27 de maio, a ordem é movimentar-se para atingir 25% dos 830 mil habitantes de Campo Grande em movimento no Dia do Desafio, que terá ações disseminadas por toda a cidade, das praças aos terminais de ônibus. A programação terá início às 7h30 na Praça Esportiva Belmar Fidalgo. A abertura terá a participação de representantes da Prefeitura e do Sesc.

Em 2015, Campo Grande enfrentará a cidade de Tacna, no Peru, no Dia do Desafio, que ocorre simultaneamente em mais de 20 países com uma série de ações desenvolvidas pelas prefeituras, por meio das secretarias municipais de Esportes, Educação e Saúde, com o apoio da comunidade. A proposta é estimular a prática regular de exercícios e hábitos de vida saudáveis.

Quem quiser fazer uma atividade no próprio bairro ou em casa e engrossar o número de participantes do Dia do Desafio, pode enviar uma foto com o número de pessoas que participaram pelo e-mail: [email protected] (o envio só será possível no próprio dia 27 de maio).

Programação

A programação que inicia na Praça Belmar Fidalgo terá ginástica, pilates, caminhada, exercícios na academia ao ar livre, jogos de futebol, além de vôlei de praia e basquete de times da comunidade. Das 8h30 às 17h ficara disponível na Praça a atividade de Puxada de Vtr 5 Ton, pista de corda do 20º RCB e a parede de escalada do 9º Gpt Log.

Os parques Tarsila do Amaral, Sóter, Ayrton Senna, Jacques da Luz, as praças Elias Gadia, Belmar Fidalgo, o Ginásio Guanandizão, o Centro de Formação de Atletas e o Centro Olímpico da Vila Nasser terão programações especiais para o Dia do Desafio, com atividades recreativas e esportivas.

A Agência Municipal de Trânsito fará intervenções em todos os nove terminais de ônibus e dentro de alguns veículos do transporte coletivo, fazendo alongamento com os passageiros. Da mesma forma, motoristas que pararem nos semáforos da avenida Afonso Pena serão convidados a se alongarem.

O Conselho Regional de Educação Física também está envolvido e vai mobilizar as academias para que os alunos se exercitem em prol da competição. Aulas de ginástica ocorrerão em todos os parques da cidade ao longo do dia e toda a comunidade está convidada a participar. As atividades ocorrerão ao longo de todo o dia e o encerramento será a partir das 18h30, com a aula de ginástica na Praça Belmar Fidalgo.

Fonte/Autor: Assessoria de Imprensa

Haverá atividades em vários pontos da cidade

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-