20.8 C
Campo Grande

Atuação da Guarda nos terminais inibe casos de abusos contra mulheres

- Publicidade -

07/07/2015 16h12

Atuação da Guarda Municipal nos terminais inibe casos de abusos contra mulheres

Quem for vítima ou presenciar uma situação como essa pode procurar os agentes da Guarda Civil Municipal nos terminais

A intesificação da segurança feita pela Guarda Civil Municipal nos coletivos urbanos de Campo Grand está ajudando a coibir abusos cometidos contra passageiras. Só no último fim de semana, dois casos foram registrados.

Quem for vítima ou presenciar uma situação como essa pode procurar os agentes da Guarda Civil Municipal nos terminais de transbordo ou realizar a denúncia através dos telefones gratuitos 153 e 199.

Um dos episódios mais recentes aconteceu na última sexta-feira (3), quando uma adolescente de 14 anos estava indo à escola e foi abordada por um rapaz, que passou a mão em seu corpo. O outro caso ocorreu no sábado (4), quando um jovem de 20 anos mostrou seu órgão genital para uma mulher de 40 anos.

Com a presença constante dos guardas municipais nos terminais, os flagrantes passaram a ser registrados com mais frequência e as mulheres se sentem mais seguras para denunciar.

No mês passado, quatro adolescentes de 15 anos denunciaram um rapaz que teria praticado abusos contra elas, em uma linha de ônibus.

As vítimas aproveitam a presença dos guardas municipais nos terminais para denunciar os casos e impedir a fuga dos autores que foram conduzidos à delegacia.

Fonte/Autor: Assessoria de Imprensa

Atuação da Guarda nos terminais inibe casos de abusos contra mulheres

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-