23.8 C
Campo Grande

Audiência Pública debate contratação de optometristas

- Publicidade -

30/08/2016 17h48

Audiência Pública na quarta-feira debate contratação de optometristas pela Prefeitura

A proposta tem como objetivo autorizar o Poder Executivo a contratar profissionais de optometria

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande realizam nesta quarta-feira (31), às 9 horas, Audiência Pública para discutir sobre a proposta em tramitação na Casa de Leis, que trata da contratação de profissionais de optometria para atuarem na rede pública municipal de saúde e de educação.

Na reunião será debatido o Projeto de Lei nº 8.341/16, de autoria do vereador Roberto Durães, que dispõe sobre o atendimento em atenção à saúde primária nos dispositivos de saúde e escolas municipais de Campo Grande-MS.

A proposta tem como objetivo autorizar o Poder Executivo a contratar profissionais de optometria, com curso superior, para atuarem nos dispositivos de saúde (Unidades de Pronto Atendimento, Unidades Básicas de Saúde e Hospitais Municipais) e Escolas Municipais, visando ofertar atendimento à saúde visual, especialmente no seu aspecto primário, promovendo correções de problemas refrativos e detecção de outros males que acometem o sistema visual ou podem por eles ser identificados.

A proposta chegou a entrar em pauta para votação em regime de urgência na sessão da última quinta-feira (35), mas não foi votado por conta do pedido de vista da Comissão de Saúde, que solicitou a realização de uma Audiência Pública para debater a questão junto com a sociedade e autoridades competentes.

A Audiência será realizada no Plenário “Edroim Reverdito”, na sede da Casa de Leis, localizada na Avenida Ricardo Brandão, n° 1.600, bairro Jatiuka Park.

Serviço – A Comissão Permanente de Saúde é composta pelos vereadores Paulo Siufi (presidente), Dr. Jamal (vice), Alex do PT, Luiza Ribeiro e José Chadid.

Paulline Carrilho – Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal

Assessoria

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-